Kitzbuhel (Áustria) – Três tenistas da casa estrearam no ATP 250 de Kitzbuhel nesta terça-feira e o único austríaco que conseguiu avançar na chave foi Filip Misolic, que surpreendeu o argentino Tomas Etcheverry e bateu o cabeça de chave número 5 por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 6/3.
Na segunda rodada, o tenista de 23 anos e atual 97º do mundo medirá forças contra o holandês Botic van de Zandschulp, que também precisou de três sets para superar a estreia, batendo o convidado chileno Nicolas Jarry por 6/4 4/6 e 6/3.
Um dos austríacos eliminados logo de cara foi Sebastian Ofner, superado pelo alemão Jan-Lennard Struff, que manteve o embalo após furar o quali e triunfou com o placar final de 6/4 e 6/2. Ele terá pela frente o espanhol Pedro Martinez, terceiro pré-classificado, que entra adiantado na chave.
Completando a lista de tenistas da casa que perderam na estreia, o convidado Lukas Neumayer não foi páreo para o alemão Yannick Hanfmann, que também veio do quali e levou a melhor em sets diretos, marcando parciais de 7/5 e 6/2. Ele vai desafiar o argentino Sebastian Baez, cabeça de chave 2, na próxima fase.
Principal favorito na disputa, o cazaque Alexander Bublik conheceu seu primeiro rival. Entrando direto na segunda rodada, ele enfrentará o argentino Tiago Tirante, que levou a melhor sobre o português Jaime Faria em sets diretos, triunfando com o placar final de duplo 6/2.
Em duelo de dois tenistas que entrara como ‘special exempt’, o francês Arthur Cazaux levou a melhor sobre o peruano Ignacio Buse e marcou parciais de 6/3, 3/6 e 7/5 para se classificar para a segunda rodada e encarar o argentino Francisco Comesana cabeça de chave número 7.