PLACAR

Miranda ganha título de duplas, Victória vence 1ª na grama

Thomas Miranda e o peruano Nicolas Baena (Foto: Divulgação)

Bruxelas (Bélgica) – Em sua primeira semana jogando na Europa, depois de se destacar no circuito de 16 anos da Cosat, o juvenil paulista Thomas Miranda encerrou o ITF J30 de Bruxelas com uma semifinal de simples e o título de duplas.

Na disputa individual, Miranda foi superado pelo japonês Motoharu Abe por 6/3 e 6/2. O atual 721º do ranking alcançou sua terceira semifinal seguida no circuito da Federação Internacional, depois de dois bons resultados em Lima no mês de maio. O brasileiro foi um dos quatro juvenis selecionados pela Confederação Sul-Americana para competir nas próximas três semanas na Europa.

Já nas duplas, Miranda e o peruano Nicolas Baena vinham de vitória na semi contra os italianos Giulio Casucci e Mihailo Trivunac por 7/5 e 6/4, e não precisaram disputar a final, após a desistência do paraguaio Cayo Narvaez Espinola e o equatoriano Lucas Yunez. Com isso, Miranda conquistou seu 4º ITF nas duplas na carreira e o terceiro na temporada.

Victória Barros estreia bem na grama de Roehampton

A participação brasileira no ITF J300 de Roehampton, em quadras de grama, começou com uma vitória da potiguar Victória Barros no quali. Jogando pela primeira vez no piso, a atual 53ª do ranking superou a britânica de 16 anos Sophia Christodoulou por 6/3 e 6/1 e enfrentará outra tenista da casa, Mia Wainwright, de 17 anos, por vaga na chave principal.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Dois brasileiros tentaram o quali masculino, mas foram superados em partidas de três sets na estreia. Stephan Noale caiu diante do italiano Lorenzo Beraldo, cabeça 1 do quali, por 6/2, 3/6 e 10-4. Já Enzo Kohlmann parou no britânico Jay Johnson-Hauldren por 3/6, 7/6 (7-5) e 11-9.

A chave principal, que começa no domingo, terá o paranaense Gustavo Almeida e a paulista Olívia Carneiro. O atual campeão em Roehampton é outro brasileiro, o carioca João Fonseca, que venceu a edição passada do torneio.

Finais de ITF no Equador e Argentina

O paulista de 17 anos Enzo Vargas está na final do ITF J100 de Salinas, em quadras duras no Equador. Cabeça 3 do torneio e 354º do ranking, Vargas liderava a partida contra o venezuelano Ignacio de Armas por 6/3 e 2/0 quando o rival se retirou. Seu próximo adversário na final será o equatoriano Emilio Camacho. O brasileiro busca seu segundo ITF.

Destaque também para a jovem paulista de apenas 13 anos Valentina Huang, que chegou à final do ITF J30 de Salta, em quadras de saibro na Argentina. Ela superou a tenista da casa Sofia Nappi, de 14 anos, por 6/1, 6/7 (6-8) e 7/6 (7-5). Em busca de um título inédito no circuito de 18 anos, a brasileira enfrenta a argentina de 16 anos Maria Sol Alvarez.

Brian Tremblay é campeão de duplas em Honduras

Já pelo ITF J30 de Tegucigalpa, em quadras sintéticas de Honduras, Brian Tremblay conquistou o título de duplas ao lado do anfitrião Mario Richmagui. Eles venceram o norte-americano Jacob Lee e o mexicano Alejandro Ochoa por duplo 6/3. Este é o segundo título de duplas seguido para o brasileiro de 17 anos em Honduras. Em simples, Tremblay chegou à semifinal e foi superado pelo mexicano Alejandro Ochoa por 3/6, 6/3 e 7/6 (7-1). O atual 971º do ranking disputou sua segunda semifinal nas últimas semanas.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
14 dias atrás

Estão: no caminho certo, sem a… menor sombra, de: dúvida!!!!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE