PLACAR

‘Minhas baterias estão bem vazias’, afirma Swiatek

Foto: Western & Southern Open

Cincinnati (EUA) – Derrotada nas semifinais do WTA 1000 de Cincinnati pela norte-americana Coco Gauff, em uma grande batalha de três sets e 2h50 de duração, a polonesa Iga Swiatek reconheceu a superioridade da algoz e enalteceu seu desempenho, mas também se mostrou satisfeita pelo que apresentou em quadra, apesar do resultado não ter sido positivo.

“Acho que devo estar orgulhosa de mim mesma porque dei o meu melhor, lutei até ao fim. A Coco é uma grande tenista, mereceu ganhar. A verdade é que sinto que as minhas baterias estão bastante vazias, por isso preciso tirar alguns dias de folga antes de ir para Nova York”, analisou a número 1 do mundo após a eliminação em Cincinnati.

Iga chegará para a disputa do último Grand Slam do ano com resultados consistentes na sua preparação. Em casa, ela venceu o WTA 250 de Varsóvia, seguindo depois para os WTA 1000 na América do Norte, chegando até as semifinais tanto em Cincinnati como na semana anterior em Montréal.

A líder do ranking é a atual campeã do US Open, com 2 mil pontos a defender. Ela derrotou a tunisiana Ons Jabeur na final do ano passado.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE