PLACAR

Mineiros levam o 1º título no Open de beach em BH

Gustavo Gomes e Daniel Maia (Marcos Luciani/ Divulgação)

Belo Horizonte (MG) – Três mineiros de Belo Horizonte faturaram, na noite desta terça-feira, os primeiros títulos do INKLO Open de beach tennis, a maior competição internacional da modalidade já realizada na capital mineira. O torneio vai até o domingo, dia 27, nas quadras do Casa Dipraia.

Na chave masculina do torneio BT 10, sem premiação, mas com 10 pontos no ranking mundial, Gustavo Gomes e Daniel Maia levantaram o troféu masculino ao superarem Bruno Cabral e João Paulo Guerino por 3/6, 6/4 e 10-6. Este é o terceiro título da dupla, que na semana passada faturou dois títulos em Juiz de Fora. No feminino, a belohorizontina Nataly Ferreira e Rebeca Heijerman superaram na final a dupla de Renata Alves e Thais Moratti por 6/4 e 7/5, a segunda conquista das duas na carreira. Nataly venceu semana passada em Juiz de Fora e Rebeca havia conquistado título ano passado também na capital mineira.

As disputas seguem nesta quarta-feira com mais um torneio BT 10 e pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis. O principal evento, o BT 100, com premiação total de US$ 10 mil e 100 pontos no ranking, terá início na quinta-feira, com o qualifying, e a chave principal larga na sexta-feira, com presenças da dupla do top 30 Daniel Schmitt, que jogará com o gaúcho Natã Porte, além dos irmãos cariocas João Carneiro e Diogo Carneiro, ex-top 8, e também da parceria do tetracampeão mundial Vinicius Font, que joga com o capixaba Álvaro Campanharo.

Nataly Ferreira e Rebeca Heijerman (Marcos Luciani/ Divulgação)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE