Londres (Inglaterra) – O paulista Miguel Ferraz, número 2 do ranking sul-americano de 14 anos, e a paranaense Flávia Cherobim, nº 4 do ranking continental, estão em Londres para disputar o The U14 Championships, torneio internacional que acontece entre os dias 10 e 13 de julho, paralelamente à segunda semana de Wimbledon.
O campeonato da categoria sub-14 do Campeonato Júnior de Wimbledon abrange diversas faixas etárias, com a categoria sub-14 disputando um torneio de simples em sistema de todos contra todos, com uma fase eliminatória para os melhores jogadores.
Acompanhado pelo técnico Ivan Cressoni, Miguel conquistou a vaga ao ser vice-campeão da Copa Cosat de 14 anos, realizada em maio, em Bragança Paulista (SP), enquanto que Flávia conquistou o título em decisão dramática em três sets. Os finalistas da competição garantiram classificação para o torneio britânico, com todas as despesas custeadas pela Confederação Sul-Americana (Cosat) e pelos organizadores do Grand Slam inglês.

Para se adaptar à grama, Ferraz e Cressoni chegaram alguns dias antes a Londres. No Brasil, a preparação foi realizada no Clube de Campo Empyreo, em Leme, no interior paulista, que construiu uma quadra de grama especialmente para o atleta treinar.
Miguel não esconde a empolgação de participar pela primeira vez de uma competição em Wimbledon. “Estou ansioso para participar do torneio de Wimbledon, é um desafio emocionante e uma oportunidade única em um dos torneios mais tradicionais do esporte. Para me preparar, o nosso clube, o Clube de Campo Empyreo, construiu uma quadra de grama, onde treinei intensamente para aprimorar meu jogo e me adaptar às condições específicas da grama. Estou determinado a aproveitar ao máximo essa experiência e dar o meu melhor em cada partida.”
O técnico Ivan Cressoni também destacou a preparação e a importância da vivência. “Fizemos uma boa preparação no Brasil e agora vamos treinar até quarta-feira para o torneio. Será uma ótima oportunidade para o Miguel. Que ele aproveite e desfrute bastante da experiência.”