Riad (Arábia Saudita) – Atual número 2 do mundo, o italiano Jannik Sinner tem dominado o circuito nos últimos anos junto com o espanhol Carlos Alcaraz. Os dois voltarão a se enfrentar no sábado na final da milionária exibição Six Kings Slam, um torneio no qual ele é o atual campeão e onde gosta de jogar.
“Gosto de estar no Six Kings Slam 2025 porque é um evento diferente que pode promover o tênis para novos fãs. Acho que todos estamos motivados a fazer parte da mudança que este esporte está passando. Sabemos que a Arábia Saudita será importante no futuro”, disse o italiano em entrevista ao Ubitennis.
Porém, o título da exibição saudita não é prioridade para Sinner, que sabe bem o que mira alcançar em sua carreira. “ Meu objetivo final no tênis é vencer todos os Grand Slam. Não jogo para quebrar recordes, mas jogo no melhor nível possível”, afirmou o italiano, que já levantou quatro taças neste nível até então.
Sinner já faturou duas vezes o Australian Open e tem uma taça de Wimbledon e outra do US Open na coleção, faltando apenas a de Roland Garros. Embora não tenha mais um Slam pela frente neste ano, ele segue motivado para a reta final de 2025.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Quero jogar no mais alto nível pelo resto da temporada. São eventos importantes para mim. Preciso manter minha mentalidade de luta, não relaxar e continuar melhorando a cada dia. Foi isso que me levou a me tornar o número 1 do mundo”, disse o italiano, que foi forçado a abandonar o Masters 1000 de Xangai por cãibras.
“Estou tentando entender por que tenho cãibras com mais frequência do que gostaria, mas às vezes nem sempre há uma razão. obviamente existem altos e baixos emocionais, mas me considero sortudo por fazer o que faço”, comentou o atual vice-líder do ranking.
Para o italiano, apesar das dificuldades de ser tenista profissional, o lado positivo compensa. “Passamos muito tempo longe das nossas famílias, viajamos constantemente e é difícil ter privacidade. De qualquer forma, ser um tenista profissional é um sonho que se torna realidade”, afirmou Sinner.
Sinner volta a superar Djokovic e decide o Six Kings Slam com Alcaraz
Vamos ajudar, pessoal. É o Sinner, número 2 do mundo!