Mesmo sem Aliassime e Shapovalov, capitão canadense confia no time

Frank Dancevic (Foto: Tennis Canada)

Vancouver (Canadá) – Mesmo sem suas principais estrelas, Félix Auger-Aliassime e Denis Shapovalov, o capitão canadense Frank Dancevic mostrou total confiança em sua jovem equipe que irá enfrentar o Brasil neste fim de semana no Thunderbird Sports Centre. O jogador mais velho do Canadá tem apenas 26 anos. Os jogos serão transmitidos no Brasil pela CazéTV.

“Gosto muito de termos uma equipe jovem surgindo. Eles são a próxima geração de jovens canadenses. Este é o início de uma nova era, com os jovens que assumirão o protagonismo no futuro, então é muito empolgante fazer parte disso também. É divertido ver esses jovens começando suas carreiras e animados para jogar a Copa Davis”, disse o capitão.

Dancevic falou sobre a dinâmica da equipe e como ele e Vasek Pospisil, que faz parte da equipe de apoio esta semana, estão compartilhando suas experiências com os jogadores mais jovens. “Compartilhamos histórias. Eles fazem perguntas. Tudo isso faz parte da química da equipe, da união e de tudo mais”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A seleção canadense disputará seu terceiro confronto consecutivo das eliminatórias de fevereiro em casa. Em 2024, venceu a Coreia do Sul e, em 2025, foi derrotada pela Hungria. Ambas as partidas foram realizadas em Montréal.

Mesmo sem os dois melhores do país no ranking, o time canadense conta com Gabriel Diallo, de 24 anos e atual 39º do mundo, disparado o tenista com o melhor ranking no duelo. Completam o time Liam Draxl (146º), Alexis Galarneau (232º) , Nicolas Arseneault (495º) e Cleeve Harper (97º nas duplas).

Sem poder contar com João Fonseca, que jogará no saibro de Buenos Aires na semana seguinte, o time brasileiro terá como opções em simples o pernambucano João Lucas Reis e os paulistas Gustavo Heide e Matheus Pucinelli, além da parceria gaúcha de Orlando Luz e Rafael Matos para as duplas.

“É a quadra mais rápida que já jogamos”, diz Oncins sobre a Davis

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
13 dias atrás

E são muuiiittoo favoritos

Rockton
Rockton
13 dias atrás

Eu diria que o Time Canadense tem 99% de favoritismo.

SANDRO
SANDRO
13 dias atrás

Somente a excelentíssima dupla brasileira com Rafael Matos e Orlando Luz são favoritos, já que os jogadores de simples não são favoritos contra os canadenses…

Renato dos santos Pachecocon
Renato dos santos Pachecocon
13 dias atrás

Será pessoal? Tirando o Diallo, os ranking são parecidos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.