Mertens supera Kudermetova e segue em busca do tri

Elise Mertens (Foto: Hobart International)

Hobart (Austrália) – No encontro entre duas antigas parceiras do circuito de duplas, a belga Elise Mertens venceu a russa Veronika Kudermetova e chegou à semifinal do WTA 250 de Hobart. Segunda cabeça de chave e bicampeã do torneio, Mertens marcou as parciais de 6/1, 0/6 e 6/2.

Aos 29 anos, Mertens acumula oito títulos e cinco vice-campeonatos no circuito. Ela foi campeã de Hobart em 2017 e 2018, além de também ter sido finalista no an passado. Ex-número 12 do mundo, ela ocupa atualmente o 34º lugar do ranking.

A adversária de Mertens na semifinal desta sexta-feira será a australiana de 18 anos Maya Joint, 118ª do ranking, que eliminou a norte-americana Sofia Kenin, ex-número 4 do mundo e atual 81ª colocada, por 6/3 e 6/1. Joint busca uma final inédita no circuito.

Principal cabeça de chave é eliminada

Já a também norte-americana McCartney Kessler surpreendeu a ucraniana Dayana Yastremska, principal cabeça de chave e 33ª do mundo, com parciais de 7/5 e 6/4. Kessler, de 25 anos, é a atual 67ª do ranking e conquistou seu primeiro WTA no ano passado em Cleveland, vencendo Bia Haddad Maia em três sets na final.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A outra semifinalista é a armênia Elina Avanesyan, que nem precisou entrar em quadra. Ela foi beneficiada pela desistência da cabeça 3 do torneio Amanda Anisimova, por motivo de doença. Atual 44ª do ranking aos 22 anos, Avanesyan disputou sua primeira final de WTA em julho do ano passado, na Romênia, e ainda busca o primeiro título no circuito.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
8 horas atrás

Tomou um pneu

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.