PLACAR

Mertens faz quartas e segue na defesa do título

Elise Mertens (Foto: Jasmin Open Monastir)

Monastir (Tunísia) – Atual campeã do WTA 250 de Monastir, Elise Mertens segue na luta por mais um título no torneio tunisiano em quadras duras. Cabeça 2 nesta semana e 36ª do ranking, a belga passou pela bielorrussa Iryna Shymanovich por 6/3 e 6/2 em 1h20 de partida.

Mertens vinha de uma excelente reação na partida contra a filipina de 18 anos Alexandra Eala, em que perdia o primeiro set por 5/1, salvou seis match-points e venceu 12 games seguidos. A belga de 27 anos enfrenta nas quartas a japonesa Mai Hontama, 124ª do ranking, que venceu a argentina Nadia Podoroska por 6/2 e 6/1.

A italiana Lucia Bronzetti, cabeça 6 do torneio, derrotou a compatriota Sara Errani por 6/3 e 6/4. Bronzetti pode enfrentar a também italiana Jasmine Paolini, principal cabeça de chave e número 30 do mundo, ou a jovem croata de 17 anos Petra Marcinko, 140ª colocada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Outra italiana garantida nas quartas é Lucrezia Stefanini, que venceu a polonesa Katarzyna Kawa por 6/4 e 6/1. Stefanini espera pela vencedora entre a francesa Clara Burel e a russa Erika Andreeva.

A rodada das oitavas ainda terá duas ucranianas em quadra, a cabeça 4 do torneio Lesia Tsurenko enfrenta a norte-americana Claire Liu, enquanto Katarina Zavatska joga contra a espanhola Nuria Parrizas Diaz.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE