PLACAR

Mertens e Hunter vão invictas à semi de duplas em Cancún

Elise Mertens e Storm Hunter (Foto: GNP Seguros WTA Finals Cancun)

Cancún (México) – A rodada de duplas desta quinta-feira pelo WTA Finals começou com a terceira vitória de Elise Mertens e Storm Hunter, que chegam sem perder sets à semifinal do torneio entre as oito melhores parcerias da temporada. Cabeças de chave 2 em Cancún, a belga e a australiana venceram a norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs por 6/2 e 6/3.

Mertens e Hunter conquistaram dois títulos de WTA 1000 na temporada, em Roma e Guadalajara e também foram finalistas de Wimbledon. Elas já garantem a primeira posição do Grupo Maya Ka’an, enquanto a segunda vaga da chave permanece em aberto.

Ainda nesta quinta-feira, a também australiana Ellen Perez e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez venceram as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara por 4/6, 6/2 e 10-6.

Aoyama e Shibahara já fizeram os três jogos da primeira fase, com uma vitória e duas derrotas. Como elas venceram três sets na semana, ainda têm chances de avançar. Perez e Melichar têm uma vitória e uma derrota, enquanto Krawczyk e Schuurs estão zeradas no Finals, até mesmo em sets, e não têm mais chances de classificação. Essas duas parcerias se enfrentam na sexta-feira, encerrando o grupo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE