PLACAR

Mertens e Hsieh vencem 3º título do ano, chinesas conquistam Berlim

Su-Wei Hsieh e Elise Mertens (Foto: LTA)

Birmingham (Inglaterra) – Líderes do ranking de duplas, a belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-Wei Hsieh confirmaram o favoritismo e conquistaram o título do WTA 250 de Birmingham, em quadras de grama. Elas venceram a final deste domingo contra a japonesa Miyu Kato e a chinesa Shuai Zhang por 6/1 e 6/3 em apenas 59 minutos de partida.

Este é o terceiro título na temporada para Mertens e Hsieh, que também foram campeãs do Australian Open e do WTA 1000 de Indian Wells. Juntas elas formam a melhor parceria de 2024 na corrida para o Finals, sendo que a belga é a atual número 1 de duplas, enquanto a taiwanesa está na terceira posição.

Aos 28 anos, Elise Mertens acumula agora 21 títulos de duplas no circuito da WTA. Já a experiente Su-Wei Hsieh chega ao 35 título aos 38 anos. Além das três conquistas na atual temporada, elas venceram outros dois torneios juntas em 2022, Indian Wells e Wimbledon.

Já no WTA 500 de Berlim, o título ficou com as chinesas Xinyu Wang e Saisai Zheng, que venceram neste domingo a taiwanesa Hao-Ching Chan e a russa Veronika Kudermetova por 6/2 e 7/5.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Wang, de 22 anos e 43ª do ranking, conquistou seu quarto título de duplas, com destaque para Roland Garros ao lado de Hsieh no ano passado. Já a parceira Zheng, de 30 anos, venceu seu sexto título.

As chinesas foram algozes de todas as brasileiras no torneio. Logo na estreia, venceram Beatriz Haddad Maia e Ingrid Martins. E na semifinal, passaram por Luísa Stefani e a parceira holandesa Demi Schuurs.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE