Auckland (Nova Zelândia) – A rodada desta quarta-feira pelo ATP 250 de Auckland teve ótimos resultados para a nova geração do circuito. O tcheco Jakub Mensik e o norte-americano Nishesh Basavareddy eliminaram os dois principais cabeças de chave do torneio e chegaram às quartas de final do torneio neozelandês.
Em uma longa partida com 2h38 de duração, Mensik eliminou o norte-americano Ben Shelton, número 21 do mundo, com parciais de 7/6 (7-2), 4/6 e 7/5. O tcheco de 19 anos e 49º do ranking está provisoriamente subindo duas posições e atingindo a melhor marca da carreira. Ele já disputou uma final em Doha no ano passado e ainda busca o primeiro ATP.
O adversário de Mensik nas quartas de final será o português Nuno Borges, sétimo cabeça de chave e que venceu o argentino Mariano Navone por 4/6, 7/5 e 6/4. Borges, que é o atual 36º do ranking, venceu o único duelo anterior contra o tcheco, no US Open do ano passado.
Age is just a number 🙌
19-year-old #NextGenATP star @mensik_jakub_ takes down No.1 seed Ben Shelton 7-6(2) 4-6 7-5 to reach his seventh quarter-final.@ASB_Classic | #ASBClassic25 pic.twitter.com/mSgUQ2DRMc
— ATP Tour (@atptour) January 8, 2025
Já Basavareddy, também de 19 anos e vindo do quali, derrotou o chileno Alejandro Tabilo, 23º do mundo e campeão da edição passada em Auckland, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4. Foi a maior vitória da carreira do atual 133º do ranking, que terá nas quartas um duelo da nova geração norte-americana. Ele enfrenta Alex Michelsen, de 20 anos e 41º do mundo, que bateu o italiano Lorenzo Sonego por 7/6 (7-3) e 6/2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Mas não foram apenas os jovens que se destacaram na rodada de Auckland. O veterano francês Gael Monfils, de 38 anos, se tornou o jogador mais velho a chegar às quartas de final do torneio desde 1970. Ele venceu o alemão Jan-Lennard Struff por 6/1 e 7/6 (7-5). Monfils enfrenta o lucky-loser Facundo Diaz Acosta, que venceu um duelo argentino contra o cabeça 3 Sebastian Baez por 6/4 e 7/6 (7-1).
Não entendi, o Basavaredy não era pra estar jogando o Qualy do AO, ou ele recebeu convite?
Recebeu convite para a chave principal do US Open como parte do acordo de reciprocidade da USTA com a Tennis Australia
Era o que eu suspeitava. Obrigado.