PLACAR

Mensik derruba o atual campeão Eubanks em Mallorca

Jakub Mensik (Foto: Mallorca Championships)

Mallorca (Espanha) – Surpreendente campeão do ATP 250 de Mallorca no ano passado, o norte-americano Christopher Eubanks desta vez não passou sequer da primeira rodada na grama espanhola, caindo para o jovem tcheco Jakuk Mensik, de 18 anos, pelo placar de 6/3, 3/6 e 6/1 nesta terça-feira.

Nas oitavas de final, Mensik terá pela frente um duelo de gerações com o experiente italiano Fabio Fognini, de 37 anos e que foi convidado pela organização do torneio. Os dois já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional em 2023, com uma vitória de Fognini nas quartas de final do challenger de Zug, no saibro suíço, e outro triunfo de Mensik na primeira rodada do qualificatório do US Open, em piso duro.

Disputando apenas sua segunda partida na grama, Mensik registrou uma vitória inédita na superfície. Vice-campeão do ATP 250 de Doha em fevereiro, o tcheco segue em busca do seu primeiro título de grande porte na carreira, tendo apenas um troféu de challenger e outras cinco conquistas no circuito da ITF em eventos de nível M15 e M25.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O dia também não foi bom para o outro finalista da última edição do torneio de Mallorca. Atual vice-campeão e cabeça de chave 3, o francês Adrian Mannarino ficou pelo caminho ao cair em sets diretos para o norte-americano Alex Michelsen, parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. Michelsen seguirá para enfrentar o austríaco Sebastian Ofner, que bateu o italiano Luciano Darderi, quinto principal inscrito, por 6/3 e 7/5.

Agut vira contra Humbert e encara Monfils

Finalista da competição há dois anos, o espanhol Roberto Bautista Agut mostrou que se sente muito à vontade jogando em casa e derrubou o segundo principal favorito da chave, o francês Ugo Humbert, com uma virada por 3/6, 6/3 e 6/4, garantindo assim uma vaga nas quartas de final.

Seu próximo adversário será outro tenista da França, o veterano Gael Monfils, que vingou a derrota do compatriota e bateu o também anfitrião Roberto Carballes Baena por 6/3 e 6/4. Monfils tem vantagem de 4 a 1 no histórico geral contra Bautista Agut, em cinco jogos realizados em quadra dura. O último confronto aconteceu no já distante ano de 2019, no Masters 1000 do Canadá.

Complementando a rodada do dia, dois alemães se despediram do torneio. No duelo de jogadores vindos do quali, o britânico Paul Jubb bateu Maximilian Marterer por 6/1 e 6/2, e agora medirá forças com o também qualifier australiano Adam Walton, algoz de Yannick Hanfmann por 7/5 e 6/2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE