Brasília (DF) – O Time Arena BRB Nilson Nelson, formado pelo espanhol Fernando Verdasco e os brasileiros João Menezes e Marcelo Demoliner, saiu na frente no Brasília Champions Legends 2024 ao vencer uma partida de simples e uma de dupla, nesta sexta-feira, no estacionamento da Arena BRB Nilson Nelson, na capital federal.
O torneio-exibição prossegue neste sábado com mais três jogos e transmissão ao vivo pelo Bandsports. Gilbert Klier Júnior e João Menezes abrem a programação às 17h. Em seguida, a partida mais esperada do evento entre os espanhóis Tommy Robredo e Fernando Verdasco. Os dois se enfrentaram 11 vezes no circuito profissional, com uma vitória a mais para Robredo no retrospecto, 6 a 5. Finalizando com as duplas, Tommy Robredo/Juan Sebastian Cabal enfrentam Fernando Verdasco/Marcelo Demoliner.
Pelo sistema de disputa, o Brasília Champions Legends 2024 conta com dois times de três jogadores cada: o Time Arena BRB Nilson Nelson (Verdasco, Menezes e Demoliner) e o Time Arena BRB Mané Garrincha (Tommy Robredo, Juan Cabal e Gilbert Klier Jr.). Os jogadores se enfrentam em duas partidas de simples e uma dupla por dia. O campeão será o time com maior número de pontos.
Duas vitórias de João Menezes
O mineiro João Menezes abriu vantagem para seu time ao vencer, de virada, o espanhol Tommy Robredo, por 3/4 (4-7), 4/0 e 4/3. Vitória bastante comemorada por Menezes, que estava fora das quadras havia cinco meses. “Foi muito bom estar dentro de uma quadra de tênis. Eu tentei voltar para o circuito no início deste ano e, em março, no terceiro torneio que joguei, tive uma fratura por estresse feia na tíbia e, desde então, estava sem jogar. Ainda estou com algumas limitações físicas, mas hoje eu me surpreendi. Me saí muito melhor do que eu esperava”, contou ele.
Para Menezes, dois fatores foram cruciais para a vitória: “No início do jogo, os dois estavam se estudando. Chegamos ontem e jogar em Brasília, com a altitude, nunca é fácil, o clima muito seco, a bola voa muito, então os dois estavam tentando controlar o máximo possível a bola. No final, duas coisas prevaleceram, o saque e quem conseguiu se adaptar um pouco mais em colocar uma ou outra bola em quadra. Fiquei muito feliz, agradeci ao Tommy pela oportunidade de jogar com ele e, também à organização do torneio pelo convite”.
No segundo jogo da noite, jogando em casa, o brasiliense Gilbert Klier Júnior surpreendeu o ex-número 7 do mundo, o espanhol Fernando Verdasco, em sets diretos, com parciais de 4/3 (7-4) e 4/0, e marcou o primeiro ponto para seu grupo. Nas duplas, Menezes e Demoliner venceram o colombiano Cabal e Klier Jr., por duplo 4/2.
Profissionais jogando contra ex tenistas profissionais. Aí não dá né…
Dalcim tem alguma notícia se o João Menezes desistiu do profissional?
Pq ele estava lesionado voltou em Março e depois não jogou mais no profissional
Ele anunciou hoje sua aposentadoria, Maurício.