PLACAR

Memorial Tênis Brasileiro recebe apoio de mais ídolos

Maria Esther Bueno (Divulgação)

São Paulo (SP)  – Desde o mês de junho, o tênis brasileiro passou a contar com o Memorial Tênis Brasileiro. E a partir do seu lançamento, o projeto pioneiro, idealizado pelo jornalista Walmor Elias, vem recebendo o apoio de importantes nomes ligados ao esporte, visando a criação da biblioteca, museu e um hall da fama exclusivos para registrar a história da modalidade no País.

Neste mês de agosto, o Memorial ganhou o apoio de um novo grupo de nomes muito expressivos do tênis nacional, que reúne os tenistas Marcelo Melo, Bruno Soares, Thomaz Bellucci, Andréa Vieira e Fernando Meligeni.

Colaboradores que prestam serviços à Confederação Brasileira de Tênis (CBT) também estão nesse grupo: César Kist, que dirige o Departamento de Capacitação e mais os capitães nacionais, Jaime Oncins, da Copa Davis, e Roberta Burzagli, da Billie Jean King Cup.

E entre esses novos apoios está o da família de Maria Esther Bueno, representada por um dos três sobrinhos que cuidam do seu legado: Pedro Bueno Neto.

Todos esses nomes gravaram o apoio em vídeo. Confira no link https://youtu.be/yXWZqJaRamw

“Muito feliz com mais esses grandes nomes da nossa história que passam a apoiar o nosso projeto. Só tenho que agradecer a todos que estão conosco para viabilizar o museu, a biblioteca e o hall da fama do tênis nacional”, afirma Walmor Elias.

O Memorial tem formato híbrido, com conteúdos digital e físico, e estará aberto para consultas a partir de janeiro no formato digital e em agosto de 2024 para visitas presenciais. A sede será no centro de São Paulo.

Novas ações em setembro – O trabalho de ‘construção’ do Memorial Tênis Brasileiro não para. No dia 19 de setembro será realizada a Assembleia Geral de posse da primeira diretoria, assim como dos Conselhos e Órgãos da entidade. Já uma semana depois, no dia 26, está programada a primeira campanha nacional de doações ao Memorial.

“Vamos nos concentrar, também, na organização do Comitê e do Conselho Empresarial do Memorial e, ainda, completaremos o nosso projeto comercial e de marketing”, acrescenta Walmor Elias.

O núcleo e a equipe principal organizados por Walmor Elias para todos esses desafios são formados por José Nilton Dalcim, Patrícia Medrado, Ivo Simon, Gilmar Machado, Carlos Omaki e Roberto Carvalhaes/Neneco. Sem falar nos mais de 50 colaboradores voluntários e anônimos envolvidos no processo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE