PLACAR

Melo vira com Zverev e supera estreia em Pequim

Foto: Peter Staples/ATP

Pequim (China) – Em seu primeiro torneio desde o US Open, onde caiu na estreia, o mineiro Marcelo Melo conseguiu passar da primeira rodada no ATP 500 de Pequim. Jogando ao lado do alemão Alexander Zverev, ele derrotou o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Nikola Mektic de virada, com parciais de 2/6, 6/3 e 11-9, depois de 1h15 de partida.

Classificados para as semifinais, o mineiro e o alemão ainda não sabem quem irão enfrentar na próxima partida. Eles esperam pelos vencedores do disputadíssimo confronto que de um lado terá os cabeças de chave número 1, o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek, e do outro a parceria dos alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz.

A partida não começou muito boa para Melo e Zverev, que sofreram com o saque. Depois de confirmar de zero no primeiro, a dupla do mineiro com o alemão enfrentou break-points nos três games seguintes de saque e amargaram duas quebras, uma no terceiro e outra no sétimo.

Na segunda parcial, o mineiro e o alemão elevaram o nível com o serviço de 54% para 91%, perdendo apenas dois dos 22 pontos disputados. Sem ceder chances de quebra desta vez, eles conseguiram uma solitária para o seu lado, no sexto game, e com ela foram até o final, empatando o jogo e forçando a definição para o match-tiebreak, que foi parelho e definido por 11-9, no segundo match-point disputado.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE