PLACAR

Melo vence mais uma com Zverev e faz quartas

Foto: Peter Staples/ATP

Cincinnati (EUA) – Único brasileiro na chave de duplas do Masters 1000 de Cincinnati, Marcelo Melo venceu mais uma ao lado do alemão Alexander Zverev e está nas quartas de final. A parceria superou nesta quinta-feira o polonês Hubert Hurkacz e o croata Mate Pavic por 6/3 e 7/5, em jogo com 1h55 de duração, além de duas interrupções por chuva.

Melo e Zverev enfrentam nas quartas o croata Ivan Dodig e o australiano Austin Krajicek, cabeças 2 do torneio, que derrotaram o holandês Robin Haase e o russo Karen Khachanov por 6/1 e 6/4. Curiosamente, o agora adversário Dodig foi parceiro de Melo no único título do mineiro em Cincinnati, em 2016. O veterano de 39 anos faz sua 14ª aparição no torneio.

O desempenho nos games de saque foi fundamental para que Melo e Zverev vencessem a partida das oitavas nas duplas. Eles não enfrentaram break-points em todo o jogo e fizeram 87% dos pontos quando colocaram o primeiro serviço em quadra.

A primeira quebra aconteceu logo cedo, para que Melo e Zverev abrissem 3/1 e não tivessem o serviço ameaçado. O jogo parou por chuva logo após o primeiro set. Na volta, eles disputaram poucos games antes de uma nova paralisação. Os sacadores seguiam prevalecendo, até que o mineiro e o alemão voltassem a quebrar no 5/5, confirmando a vitória no game seguinte.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE