Cincinnati (EUA) – Novamente atuando ao lado do alemão Alexander Zverev, o mineiro Marcelo Melo superou a estreia no Masters 1000 de Cincinnati. A dupla teve uma estreia dura contra os tenistas da casa Nathaniel Lammons e Jackson Withrow, triunfando com o placar final de 6/4, 6/7 (5-7) e 10-2, após 1h27 de confronto.
Melo e Zverev terão um páreo ainda mais complicado pela frente na competição, desafiando o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic, cabeças de chave número 4, nas oitavas de final.
A primeira parcial da estreia foi definida com um break solitário da dupla germânico-mineira no sétimo game. Lammons e Withrow levaram o segundo set, que teve uma quebra para cada lado e foi definido apenas no tiebreak, em que os norte-americanos saíram de 2-4 para marcar 7-5 e garantir o empate no placar.
No match-tiebreak decisivo, Melo e Zverev se recuperaram depois de vencer apenas dois pontos com o saque no desempate anterior. Desta vez eles confirmaram todos os serviços e venceram quatro pontos no saque dos adversários, limitando Lammons e Withrow a apenas dois pontos na disputa.
Grande Vitória melo e sasha