PLACAR

Melo: “Mantivemos ritmo mesmo com interrupções”

Foto: Peter Staples/ATP

Cincinnati (EUA) – A chuva interrompeu duas vezes a partida, mas não tirou o ritmo de jogo do mineiro Marcelo Melo e do alemão Alexander Zverev, que garantiram vaga nas quartas de final no Masters 1000 de Cincinnati. A segunda vitória no torneio da dupla, na última quinta-feira, veio contra o polonês Hubert Hurkacz e o croata Mate Pavic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 70 minutos.

Na próxima rodada, valendo lugar na semifinal, os adversários serão o croata Ivan Dodig, que já foi parceiro de Melo, e o norte-americano Austin Krajicek, cabeças de chave número 2. Jogo está programado para esta sexta-feira por volta das 16h30 (horário de Brasília).

“Jogamos muito bem hoje. Muito feliz com a maneira como jogamos. Tivemos de entrar e sair da quadra três vezes por causa da chuva. E conseguimos manter o ritmo de jogo mesmo com as interrupções. Acho que foi mais uma bela partida. Tanto eu como o Sascha jogamos bem, conseguimos complementar bem. E agora é buscar manter isso amanhã (sexta)”, explicou Marcelo.

No primeiro set, Melo e Zverev quebraram no quarto game para fazer 3/1, abrindo na sequência 4/1, e mantiveram a vantagem para fechar em 6/3 e sair na frente no jogo. No segundo set, o break veio no 11º game para o mineiro e o alemão marcarem 6/5 e, em seguida, vencerem a série em 7/5 e avançarem em Cincinnati.

Este é o quarto torneio de Melo na preparação para o US Open. Nas outras três, o mineiro esteve ao lado do australiano John Peers, com quem disputou o Masters 1000 de Toronto, o ATP 250 de Atlanta e o ATP 250 de Los Cabos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE