PLACAR

Melo mantém ranking em semana de quedas nas duplas

Foto: Aliny Calejon

Londres (Inglaterra) – O ranking de duplas divulgado logo após Roland Garros não foi muito bom para os duplistas brasileiros. Nenhum dos tenistas do país que estão no top 100 de duplas conseguiu subir e apenas o mineiro Marcelo Melo não amargou queda, se mantendo no 37º lugar.

Parceiro de Melo nos últimos torneios, visando a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, o gaúcho Rafael Matos teve uma leve queda de duas colocações e agora é o 46º do mundo. Fernando Romboli também perdeu um pouco de terreno, caindo da 88ª para a 91ª colocação.

Depois de fazer sua estreia em Grand Slam, entrando de última hora na disputa de Roland Garros, onde tirou um set dos cabeças de chave 2, o paulista Marcelo Zormann teve a queda mais acentuada dos quatro top 100 brasileiros, perdeu sete lugares e agora é o 99º do mundo.

Ebden volta a liderar nas duplas

Mudança também na ponta do ranking, com o retorno do australiano Matthew Ebden ao posto de número 1 do mundo. Ele deixou para trás o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, que dividiram a primeira colocação e agora dividem a segunda.

Logo abaixo, três jogadores aproveitaram a campanha em Roland Garros para entrar no top 10. Os campeões Marcelo Arevalo e Mate Pavic foram dois deles, o salvadorenho saltando seis posições para chegar a 7 do mundo, e o croata com um ganho de 12 lugares, indo para o nono posto.

O outro que se deu bem após o saibro parisiense foi o italiano Andrea Vavassori, que estreou no top 10 nesta segunda-feira após o vice-campeonato ao lado do compatriota Simone Bolelli, saindo da 20ª para a 10ª posição, uma à frente de seu parceiro.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
6 dias atrás

Como pode! O cabra mineiro só leva lambada. Se for para as olímpiadas perde na 1ª. O Linguição faz tempo que não ganha mais nada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE