Londres (Inglaterra) – Com muita comemoração ao final do jogo, Marcelo Melo e Rafael Matos avançaram neste domingo para as quartas de final em Wimbledon. O mineiro e o gaúcho derrotaram o austríaco Alexander Erler e o alemão Constantin Frantzen por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5, em 2h07, para conquistar a terceira vitória na edição 2025.
Os próximos adversários no Grand Slam britânico disputado na grama do All England Club serão o australiano Rinky Hijikata e o holandês David Pel, que entraram na chave como alternates e venceram os cabeças 3, os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz.
“Sem palavras aqui pela alegria de passar mais uma rodada em Wimbledon. Acho que jogamos novamente muito bem. Tivemos inúmeras chances, indo e voltando durante o jogo, bem parecido com as duas primeiras rodadas, mostrando que estamos muito bem, tanto psicologicamente como fisicamente. Então, é aproveitar esses bons momentos”, explicou o duplista mineiro.
“A gente vinha treinando muito duro, muito focado para tentar encontrar o caminho, com muita resiliência e, uma hora, os resultados vêm e estão vindo. Sem estar satisfeito ainda com essas três vitórias, porque a gente está jogando muito bem. Aproveitar o momento para seguir andando na chave. Agora, é recuperar bem, vamos ter pelo menos um dia de folga, para ir com tudo em busca dessa semi”, completou Melo.
Campeão em 2017 ao lado do polonês Lukasz Kubot, Melo chega às quartas pela nona vez em Wimbledon, onde também foi vice-campeão em 2013 ao lado do croata Ivan Dodig. Por sua vez, Matos faz a melhor campanha da carreira no torneio, superando a terceira rodada alcançada em 2022. Ele vai disputar apenas pela segunda vez as quartas de um Grand Slam.
Grande resultado! Girafão conhece o caminho das pedras na grama sagrada! Pra cima deles!
Força Rafa e Melo, sucesso nos próximos jogos.