PLACAR

Melo e Peers batem alemães e decidem em Halle

Halle (Alemanha) – O mineiro Marcelo Melo e o australiano John Peers vão disputar o título do ATP 500 de Halle. Neste sábado, dupla garantiu vaga na final ao derrotar os alemães Oscar Otte e Jan-Lennard Struff, na semifinal, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4), em 1h27min.

Esta é a quarta decisão de Melo em Halle e a final de número 72 de sua carreira. O mineiro tem dois títulos, em 2017 e 2018, e foi vice-campeão em 2019. Os próximos adversários serão os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, em jogo por volta das 10h30 de domingo (horário de Brasília).

O mineiro vai em busca de seu 37º título no circuito, o primeiro desde a conquista em Tóquio, no ano passado. Na atual temporada, Melo disputou uma final, no Rio Open, e terminou com o vice ao lado do colombiano Juan Sebastian Cabal, superados pelos argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni.

Atual 43 do mundo nas duplas, Melo está ganhando provisoriamente apenas uma colocação no ranking com a campanha e vai permanecer na mesma posição se ficar com o vice, mas alcançará o 35º posto se for campeão. De qualquer forma, ele irá retomar o posto de número 1 do país ao superar Rafael Matos.

Melo e Peers foram superiores no primeiro set, mas não aproveitaram as três chances de quebra que tiveram no segundo game e nem as duas no sexto, precisando do tiebreak para largar na frente. Na segunda parcial, eles salvaram um break-point no quarto e novamente tiveram que encarar um desempate para avançar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE