PLACAR

Melo e Middelkoop caem para favoritos em jogo equilibrado

Foto: ATP Tour

Melbourne (Austrália) – A parceria de Marcelo Melo com o holandês Matwe Middelkoop não passou da primeira rodada do Australian Open. Mesmo disputando uma partida equilibrada nesta quarta-feira, eles foram superados pelo norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, cabeças de chave 3 e campeões em 2020, por 7/6 (7-4) e 7/5.

Melo tem apenas uma vitória neste início de temporada, conquistada ao lado de Middelkoop em Adelaide. Mas eles se retiraram do torneio antes da segunda rodada por uma lesão na panturrilha direita do holandês. O mineiro de 40 anos também defendeu o Brasil na United Cup e fez dois jogos ao lado de Bia Haddad Maia nas duplas mistas, mas sem vitórias.

Esta foi a 15ª participação de Marcelo Melo na chave de duplas masculinas no Australian Open e as melhores campanhas foram a semifinal de 2015 e as quartas em 2018. Ele não perdia na primeira rodada desde 2013. O mineiro ainda seguirá em Melbourne para jogar duplas mistas ao lado da norte-americana Taylor Townsend.

O primeiro set da partida teve uma quebra para cada lado. Ram e Salisbury começaram em vantagem e chegaram a liderar por 4/1, mas permitiram o empate no oitavo game. Ainda assim, dominaram o tiebreak, vencendo três pontos nas devoluções. Logo na abertura do segundo set, o britânico e o norte-americano conseguiram uma quebra de serviço e saíram vencendo por 2/0. Eles vinham sustentando a vantagam até o 5/3. Melo e Middelkoop igualaram o set, mas voltariam a sofrer uma quebra logo depois.

A experiente parceria de Ram e Salisbury conquistou o Australian Open em 2020 e ficou com o vice no ano seguinte. Eles são os atuais tricampeões do US Open e bicampeões do Finals. Os próximos adversários serão o alemão Daniel Altmaier e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela, que venceram os irmãos gregos Petros e Stefanos Tsitsipas por duplo 7/5.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bukele
Bukele
1 mês atrás

Se qualquer dupla masculina do Brasil chegar na 3a rodada já é um grande resultado, no geral somos zebra nesse torneio.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE