Nova York (EUA) – O mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos avançaram para a segunda rodada do US Open após uma boa vitória na estreia. Nesta quinta-feira, a dupla brasileira derrotou os espanhóis Pablo Carreño e Sergio Martos por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h29.
Os próximos adversários dos brasileiros ainda não foram definidos e sairão do jogo que de um lado terá o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic, cabeças de chave 11, e do outro o holandês Tallon Griekspoor e o australiano Thanasi Kokkinakis. Eles entram em quadra também nesta quinta.
Jogando juntos pela oitava vez na temporada e a terceira em Grand Slam, o mineiro e o gaúcho têm como melhor campanha no ano o título em Stuttgart. Eles também foram vice-campeões em Washington e alcançaram as oitavas de final em Wimbledon.
A campanha em Nova York começou com os dois deixando escapar três break-points logo no primeiro game. No oitavo, foi a vez de Melo e Matos salvarem três break-points para manter o saque. A definição da parcial veio apenas na reta final com uma quebra no 11º e penúltimo game para os brasileiros.
No segundo set, o equilíbrio se manteve e novamente uma quebra solitária definiu o resultado. Ela aconteceu no sétimo game, quando Melo e Matos bateram o saque dos espanhóis. Depois de perder dois match-points no serviço de Carreño e Martos, o mineiro e o gaúcho fecharam no décimo e último game.
Grande Vitória Rafael e marcelo
Parabens, sucesso que venham mais vitorias
[…] Melo e o gaúcho Rafael Matos abriram campanha no US Open na última quinta-feira com vitória. A dupla brasileira conseguiu bater os espanhóis Pablo Carreño e Sergio Martos por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, e avançou na […]