PLACAR

Melo e Matos se despedem na estreia em Xangai

Rafael Matos (Foto: Divulgação/CBT)

Xangai (China) – O mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos caíram ainda na rodada de estreia no Masters 1000 de Xangai. Os brasileiros foram superados pelo britânico Jamie Murray e o neozelandês Michael Venus, com parciais de 6/4, 1/6 e 10-6, em 1h16min. Realizada neste domingo, a partida foi adiada em um dia depois que a chuva prejudicou a rodada de sábado.

Esta foi a primeira vez em que Melo e Matos jogaram juntos no circuito da ATP. Nas próximas semanas, o mineiro tenta o bicampeonato Tóquio com o norte-americano Mackenzie McDonald, enquanto Matos formará outra dupla brasileira, com Marcelo Demoliner em Estocolmo.

“Foi uma pena. Começamos atrás, depois encontramos o jogo, passamos a jogar muito bem. O match-tiebreak acabou sendo decidido no detalhe. Acho que o entrosamento deles contou mais no final”, explicou Marcelo Melo após a partida. O mineiro de 40 anos é tricampeão do torneio, enquanto Matos jogou em Xangai pela primeira vez.

No primeiro set, os adversários quebraram duas vezes seguidas abrindo 4/0 no placar. Melo e Matos reagiram e diminuíram a diferença para 4/3. Mas Murray e Venus mantiveram a vantagem e fecharam o set. A dupla brasileira dominou a segunda parcial, com duas quebras, e levou o jogo para o match tie-break, em que o britânico e o neozelandês marcaram 10-6 para seguir no torneio.

Murray e Venus enfrentam os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, cabeças 5, nas oitavas de final em Xangai. O britânico e o neozelandês conquistaram recentemente o ATP de Zhuhai. E na semana passada, perderam para Matos e o português Francisco Cabral em Astana.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE