Chengdu (China) – Não começou bem a temporada asiática para o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos, que foram derrotados na estreia ATP 250 de Chengdu. Eles até venceram o primeiro set contra Jie Cui e Rigele Te, mas permitiram depois a virada dos convidados chineses, que fecharam o jogo por 4/6, 7/6 (8-6) e 10-7.
Nas quartas de final, a dupla da casa terá pela frente o equatoriano Diego Hidalgo e o norte-americano Patrik Trhac, que surpreenderam os cabeças de chave 3, o austríaco Alexander Erler e o norte-americano Robert Galloway com parciais de 6/2, 4/6 e 10-7
Vindos da vitória brasileira na Copa Davis sobre a Grécia, onde venceram sua partida, Melo e Matos começaram bem e logo no terceiro game anotaram a primeira quebra do jogo. Eles não abriram brechas para os chineses e administraram a vantagem até o final para fazer 1 a 0.
Porém, na segunda parcial Cui e Te é que largaram melhor, vencendo os três primeiros games da disputa. Os chineses seguiram na frente até sacarem para o set, quando perderam três set-points e acabaram quebrados. Melo e Matos ainda tiveram mais uma chance de quebra no 11º game, mas não aproveitaram e a definição foi para o tiebreak.
No desempate, as duas duplas oscilaram e perderam muitos pontos com o saque. Os brasileiros chegaram a abrir 6-4, mas perderam os dois match-points seguidos que tiveram, o primeiro deles com o saque. Para piorar, eles não venceram mais pontos depois disso e viram os chineses conseguir uma arrancada final para empatar a partida.
Aproveitando o melhor momento, Cui e Te abriram 3-0 no match-tiebreak, chegando a faturar sete pontos seguidos. Melo e Matos não tiveram forças para reagir, seguiram atrás no placar até o fim e não evitaram a virada da dupla convidada.
Derrota nível Wild hj
Se pro Rafael Matos está bom ficar nesta dupla…bem-feito !!!
pelo menos o Romboli compensou com a vitória hoje