Estocolmo (Suécia) – O momento não é dos melhores para o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos, que nesta quarta-feira foram eliminados na estreia no ATP 250 de Estocolmo. Os algozes da dupla brasileira foram o tenista da casa Andre Goransson e o holandês Sem Verbeek, que marcaram parciais de 7/6 (7-3) e 6/3, em 1h34 de jogo.
Após a vitória sobre Melo e Matos na primeira rodada, Goransson e Verbeek terão pela frente os cabeças de chave número 1 do torneio, o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten, que estrearam batendo o francês Jonathan Eysseric e o ucraniano Denys Molchanov com o placar final de 6/3 e 6/2.
Esta foi a quarta derrota seguida no circuito do mineiro e do gaúcho, que perderam uma na Copa Davis, contra os holandeses Botic van de Zandschlup e Wesley Koolhof, e depois caíram em três estreias. Além desta em Estocolmo, eles foram eliminados de cara também no ATP 500 de Pequim e no Masters 1000 de Xangai.
Melo e Matos foram superiores no primeiro set, mas não conseguiram aproveitar nenhum dos 10 break-points que tiveram, sendo cinco deles set-points, dois no décimo game e mais três no 12º. A definição foi então para o tiebreak, no qual os brasileiros tiveram uma sequência ruim, perderam cinco pontos seguidos e assim a parcial.
Aproveitando o bom momento, Goransson e Verbeek não apenas venceram os três primeiros games do segundo set, mas também chegaram a abrir 5/1, com mais uma quebra. Melo e Matos diminuíram o prejuízo e devolveram um dos breaks, mas pararam por aí e acabaram superados pelo sueco e o holandês por 2 a 0.
Vamos em frente para o próximo torneio melo e Rafael
Que faaaaasee desses dois
Partiu Beach Tennis
tadinho do Mattos. desde a primeira das 4 derrotas seguidas, a tia Verridiana disse que infelizmente o Melo nos dias atuais é uma âncora em seu tornozelo. triste ter perdido 4 torneios importantes. beijos de luz. e boa sorte com um novo parceiro.
Melo está fazendo serão extra !
E Matos está perdendo tempo na carreira.