Xangai (China) – O mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos jogarão juntos nas duplas do Masters 1000 de Xangai. Os brasileiros estreiam contra os norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, cabeças de chave 8.
A parceria brasileira tenta se recuperar da derrota sofrida na estreia em Pequim na última semana. Os melhores resultados de Melo e Matos jogando juntos em 2024 foram o título de Stuttgart na grama e a final de Washington no piso duro.
Em caso de vitória na estreia, os brasileiros podem enfrentar o mexicano Santiago Gonzalez e o francês Edouard Roger-Vasselin ou a parceria entre dois jogadores de simples, o cazaque Alexander Bublik e o norte-americano Frances Tiafoe. No mesmo quadrante estão o australiano Matthew Ebden e o britânico Joe Salisbury, cabeças 3.
Melo tem três títulos e dois vices em Xangai
Veterano de 41 anos e ex-número 1 de duplas, Marcelo Melo tem três títulos em Xangai. O primeiro foi ainda em 2013, com o croata Ivan Dodig. O mineiro voltaria a ser campeão em 2015, com o sul-africano Raven Klaasen, e também venceu em 2018, ao lado do polonês Lukasz Kubot. Ele também foi finalista em 2017 e 2019, novamente com Kubot.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já o canhoto Rafael Matos é o brasileiro mais bem colocado ao lado de duplas, ocupando o 36º lugar aos 28 anos, enquanto Melo está na 40ª posição. Vencedor de nove títulos de ATP nas duplas, o gaúcho ainda busca seu primeiro Masters 1000. Ano passado, ele e o mineiro caíram na estreia do torneio chinês.
Vamos Rafael é Marcelo Melo ganhar esse jogo