Melo e Matos caem em sets diretos e param nas quartas de final

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) – Terminou nesta terça-feira a participação do mineiro Marcelo Melo e do gaúcho Rafael Matos na chave de duplas em Wimbledon. Eles foram derrotados em sets diretos pelo australiano Rinky Hijikata e o holandês David Pel com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/4, depois de 1h32 de confronto.

Campeão em 2017, Melo não ia tão longe no All England Club desde 2021,quando também parou nas quartas. Matos fez sua melhor campanha na competição e igualou também o melhor desempenho em Grand Slam, repetindo as quartas de Roland Garros em 2022.

Com a campanha em Wimbledon, a dupla brasileira sobe para a 17ª colocação na corrida da temporada. No ranking de duplas, Matos está ganhando quatro lugares para chegar ao 40º e Melo vai subindo oito para retornar ao top 50, justamente na 50ª colocação. Eles dividem uma premiação de 87.500 libras.

Tanto no primeiro como no segundo set a definição veio nos detalhes, principalmente na parcial inicial, que não teve quebras e foi decidida no tiebreak. Melo e Matos tiveram o único break-point da disputa, no terceiro game, não conseguiram converter e acabaram pagando caro depois.

No desempate, o equilíbrio se manteve e a diferença foi mínima. Os brasileiros saíram atrás e perderam os dois primeiros pontos, se recuperaram depois e devolveram o mini-break, mas no sétimo ponto voltaram a perder o saque. Pel e Hijikata administraram a vantagem até o final e fizeram 7-5 para vencer o set.

A segunda parcial foi decidida com uma quebra solitária, que veio no sétimo game, quando Melo e Matos enfrentaram dois break-points e no segundo deles levaram a pior. Eles não conseguiram pressionar os rivais em momento algum e amagaram a eliminação.

Os algozes do mineiro e do gaúcho jamais haviam ido tão longe em Wimbledon. campeão do Australian Open em 2023, Hijikata chega apenas em sua segunda semi de Grand Slam, ao passo que Pel nunca havia superado as oitavas de final neste nível.

Nas semifinais, o australiano e o holandês terão pela frente os vencedores da partida que colocará frente a frete a dupla mais bem cotada ao título, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic, e do outro os cabeças de chave 10, o monegasco Hugo Nys e o francês Edouard Roger-Vasselin.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sergio
Sergio
2 horas atrás

Uma pena, mas parabéns para eles. Que continuem evoluindo.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
41 minutos atrás

uma pena. uma dupla que nem estava inscrita. acho que nunca jogou junto antes, entraram de alternate. demonstra que o jogo de duplas é uma diversão. entretenimento. um plus para o circuito afim de preencher agenda. vide o número gigante de atletas que não deram certo em simples. sem muito mais o que esperar. de toda forma parabéns ao Rafa pela resiliência! é gostoso ver jogo de duplas.

Juca Silva
Juca Silva
28 minutos atrás

O problema disto é que estas vitórias esporádicas que tiveram vão fazer o Matos se iludir e continuar com o barco furado que é jogar com o Melo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.