Adelaide (Austrália) – A parceria brasileira formada por Marcelo Melo e Rafael Matos se despediu na segunda rodada. Eles foram superados nesta quarta-feira pelo salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic, líderes do ranking mundial e atuais campeões de Roland Garros, por 2/6, 6/1 e 10-2.
Melo e Matos vinham de uma importante vitória sobre o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers na primeira rodada. Eles agora seguem para a disputa o Australian Open, que começa no próximo domingo.
Canhoto de 29 anos, Rafael Matos é atualmente o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial de duplas. O gaúcho ocupa o 36º lugar. Já o veterano Marcelo Melo, de 41 anos, está um pouco abaixo. O mineiro ocupa a 39ª posição.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Algozes da dupla brasileira, Arevalo e Pavic podem enfrentar o monegasco Hugo Nys e o francês Edouard Roger-Vasselin ou os norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow.
O início de partida foi excelente para Melo e Matos, que saíram vencendo por 4/0 e escaparam de todos os break-points que enfrentaram no primeiro set. Mas os principais favoritos deram o troco na segunda parcial, conseguiram duas quebras e não tiveram mais o serviço ameaçado. Já no match-tiebreak, Arevalo e Pavic seguiram dominantes e venceram mais cinco pontos nas devoluções para fechar o jogo.
nossa, depois que ganharam (muito bem) o primeiro set, foi um super atropelo. foram triturados. o que será que aconteceu? tadinhos. força meninos. ah, eu queria queimar minha língua quando disse que o Rafinha escolheu um âncora pra ser seu parceiro. mas ainda acho que precisaria de um companheiro mais eficaz. o Melo é nota 10, mas nos dias atuais e últimos anos está muito em baixa. bom dia queridos.
O Rafael Matos é novo ainda e está perdendo com o Marcelo Melo. O mineiro já rodou com quase todos os jogadores top 100 de duplas e todos pularam fora desta barca furada, só sobrou o Matos. Esse é o problema de ser jogador limitado que viu como única alternativa de se manter no circuito em bom nível…jogar duplas. O jogador fica quase “refém” de outros jogadores.
Melo e suas interminaveis horas extras no circuito
Marcelo Melo foi um grande jogador. Mas o tempo chega para todos.
tiraram set dos lideres do ranking e tem hater que ainda fala abobrinha aqui …
Fizeram um bom jogo e perderam para os melhores. Marcelo e Rafael, certamente, farão bons jogos/torneios esse ano, até porque estão no top 40 e, portanto, têm muita lenha pra queimar!!