Adelaide (Austrália) – A parceria brasileira formada por Marcelo Melo e Rafael Matos se despediu na segunda rodada. Eles foram superados nesta quarta-feira pelo salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic, líderes do ranking mundial e atuais campeões de Roland Garros, por 2/6, 6/1 e 10-2.
Melo e Matos vinham de uma importante vitória sobre o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers na primeira rodada. Eles agora seguem para a disputa o Australian Open, que começa no próximo domingo.
Canhoto de 29 anos, Rafael Matos é atualmente o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial de duplas. O gaúcho ocupa o 36º lugar. Já o veterano Marcelo Melo, de 41 anos, está um pouco abaixo. O mineiro ocupa a 39ª posição.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Algozes da dupla brasileira, Arevalo e Pavic podem enfrentar o monegasco Hugo Nys e o francês Edouard Roger-Vasselin ou os norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow.
O início de partida foi excelente para Melo e Matos, que saíram vencendo por 4/0 e escaparam de todos os break-points que enfrentaram no primeiro set. Mas os principais favoritos deram o troco na segunda parcial, conseguiram duas quebras e não tiveram mais o serviço ameaçado. Já no match-tiebreak, Arevalo e Pavic seguiram dominantes e venceram mais cinco pontos nas devoluções para fechar o jogo.
nossa, depois que ganharam (muito bem) o primeiro set, foi um super atropelo. foram triturados. o que será que aconteceu? tadinhos. força meninos. ah, eu queria queimar minha língua quando disse que o Rafinha escolheu um âncora pra ser seu parceiro. mas ainda acho que precisaria de um companheiro mais eficaz. o Melo é nota 10, mas nos dias atuais e últimos anos está muito em baixa. bom dia queridos.
O Rafael Matos é novo ainda e está perdendo com o Marcelo Melo. O mineiro já rodou com quase todos os jogadores top 100 de duplas e todos pularam fora desta barca furada, só sobrou o Matos. Esse é o problema de ser jogador limitado que viu como única alternativa de se manter no circuito em bom nível…jogar duplas. O jogador fica quase “refém” de outros jogadores.
Melo e suas interminaveis horas extras no circuito
Marcelo Melo foi um grande jogador. Mas o tempo chega para todos.
tiraram set dos lideres do ranking e tem hater que ainda fala abobrinha aqui …
Fizeram um bom jogo e perderam para os melhores. Marcelo e Rafael, certamente, farão bons jogos/torneios esse ano, até porque estão no top 40 e, portanto, têm muita lenha pra queimar!!
Que novidade? Será que esse Melo não cansa de passar vergonha. Já deu, aposenta logo, agora é a vez do Mattos. Já ganhou muito deixa os jovens agora é a vez deles. Para ficar o Melo coloca o Jaime Oncins traga ele dá aposentadoria é melhor. Mello já está aposentado faz tempo e não percebeu ainda.