Winston-Salem (EUA) – No último torneio preparatório para o US Open, Marcelo Melo e Rafael Matos perderam nas quartas de final do ATP 250 de Winston-Salem. Os brasileiros foram superados nesta quinta-feira pelos anfitriões Jackson Withrow e Nathaniel Lammons, cabeças de chave 4, com parciais de 7/6 (7-1), 6/7 (4-7) e 11-9 em 1h31 de partida.
Melo e Matos já haviam perdido para a dupla norte-americana na final do ATP 500 de Washington, há três semanas. Os brasileiros jogaram sete torneios juntos na temporada, foram campeões na grama de Stuttgart e repetirão a parceria em Nova York. O mineiro também disputou o Masters 1000 de Cincinnati na semana passada, ao lado do alemão Alexander Zverev.
No ranking, Rafael Matos é o atual número 1 do Brasil. O gaúcho de 28 anos é o atual 33º do mundo. Por sua vez, Marcelo Melo está com 40 anos e ocupa o 38º lugar. O mineiro já foi campeão em Winston-Salem no ano de 2019, ao lado do polonês Lukasz Kubot.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A partida desta quinta-feira começou com um set inteiramente sem quebras. Melo e Matos salvaram um set-point no saque quando perdiam por 5/4, mas Lammons e Withrow dominaram o tiebreak. Já na segunda parcial, os brasileiros abriram 5/3 e não aproveitaram a chance de sacar para o set. Mas em novo tiebreak, venceram três pontos importantes nas devoluções.
A definição ficou para o match-tiebreak, que seguia equilibrado até o 4-4. Os norte-americanos conseguiram uma mini-quebra e fizeram 6-4, mas Melo e Matos reagiram e fizeram quatro pontos seguidos, liderando por 8-6. No entanto, a parceria da casa, foi superior na reta final da partida e venceu cinco dos últimos seis pontos disputados para consolidar a vitória.