PLACAR

Melo começa a temporada vencendo com Middelkoop

Foto: Thiago Ribeiro/agothi21

Adelaide (Austrália) – Começou bem a temporada para o mineiro Marcelo Melo, que ao lado do holandês Matwe Middelkoop venceu sua primeira partida de 2024. Nesta terça-feira, eles levaram a melhor na estreia do ATP 250 de Adelaide batendo os convidados da casa Blake Ellis e Calum Puttergill em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4.

Depois de superar a primeira rodada, gastando 1h23 para alcançar a vitória, Melo e Middelkoop terão um desafio bem maior na fase seguinte. Seus próximos adversários serão o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski, cabeças de chave número 5, que entram avançados na competição.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A partida foi bastante equilibrada e definida nos detalhes, com apenas uma quebra de diferença em cada um dos sets. No primeiro, Melo e Middelkoop pressionaram os rivais em quase todos os games de serviço deles, perderam dois break-points no primeiro, mais um no quinto, outro no sétimo até conseguirem a quebra no 11º.

Porém, antes disso, o mineiro e o holandês salvaram um set-point sacando em 4/5. Eles voltaram a ter o serviço ameaçado quando sacaram para fechar em 6/5, mas salvaram o break-point no ponto decisivo e abriram 1 a 0 no placar.

O segundo set foi de menos chances para Melo e Middelkoop, mas em contrapartida eles não enfrentaram break-points. A única oportunidade de quebra veio no nono game, com o mineiro e o holandês aproveitando para bater o serviço dos australianos e na sequência sacar para o jogo. Eles confirmaram, e carimbaram o passaporte para a segunda rodada.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Márcio
Márcio
1 mês atrás

Boa, Marcelo!!

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás

Boa vitória, vai acumulando recordes, mas a segunda rodada já ficou puxado. Joga de zebra.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE