PLACAR

Meligeni vence, Orlando cai em jogos de tiebreak

Foto: Nicolas Averty/Open Aix Provence Crédit Agricole

Aix-en-Provence (França) – Os tiebreaks foram decisivos para os qualificatórios disputados por Felipe Meligeni e por Orlando Luz em diferentes challengers sobre o saibro europeu, ambos com nível 175 e 205 mil euros de premiação. Enquanto o campineiro se deu bem nos dois disputados, o gaúcho acabou eliminado.

Meligeni se inscreveu para Aix-en-Provence, na França, e entrou como segundo principal nome do quali. Em jogo inédito diante do local Ugo Blanchet, conseguiu dura vitória em desempates idênticos de 7-5 Nesta terça-feira, decidirá contra o búlgaro Dimitar Kuzmanov, que superou o o experiente francês Pierre Herbert, por 6/4 e 6/2.

Orlandinho optou por jogar em Cagliari, na Itália, e deu muito trabalho ao canadense Gabriel Diallo, cabeça 1 e número 154 do ranking. Mas acabou superado em dois tiebreaks, com parciais de 7-4 e 7-3 respectivamente.

Duplas com duelo brasileiro

Meligeni fará parceria com Rafael Matos no challenger francês e os dois irão enfrentar logo de início Marcelo Demoliner, que estará ao lado do russo Roman Safiullin. Quem vencer, pode cruzar em seguida com os cabeças 2, os holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop.

Luz jogará em Cagliari ao lado do norte-americano Evan King, com estreia diante dos favoritos Julian Cash e Robert Galloway. Outro brasileiro será Fernando Romboli, em parceria com Philipp Oswald e também estreia dura diante dos cabeças 2 Alexander Erler e Lucas Miedler.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
22 dias atrás

Parabéns Meligeni, é incrível como o Luz perde TB, falta de concentração,falta de confiança, displicência,uma série de fatores todos negativos e a idade vai chegando e os resultados não vem

Refaelov
Refaelov
22 dias atrás

As duas partidas foram um retrato do momento e do ranking dos 2 atletas: Orlando segue jogando em muito bom nível, sempre fazendo partidas equilibradissimas mas, na hora do vamos ver n vai conseguindo cacifar as vitórias e, o ranking n prevê qlqr pontuação por “jogar de igual pra igual”.

Meligeni num momento bem mais errático mas, com muito mais frequência consegue arrancar essas vitórias a forcips nos jogos parelhos e desempenhar boas campanhas.. Tem um reteospecto favorável no histórico contra o Kusmanov, boas chances pra q avançe à chave principal..

Última edição 22 dias atrás by Refaelov

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE