Meligeni vence o ex-top 20 Tomic e faz quartas em Barueri

Foto: Rafael Pignataro

Barueri (SP) – A quarta-feira foi de bons resultados para os brasileiros no Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VII, evento de nível challenger 75 no Alphaville Tênis Clube. Depois da vitória de Gustavo Heide sobre o cabeça 1 Aleksandar Kovacevic, foi a vez de Felipe Meligeni vencer o australiano Bernard Tomic por 6/4, 3/6 e 6/4 em 1h43 de partida.

Classificado para as quartas de final, Meligeni enfrenta o argentino Francisco Comesana, cabeça 3 do torneio e 102º do ranking. O paulista de 26 anos e 157º colocado tem uma vitória em três jogos contra o argentino no circuito. No mesmo lado da chave, Heide enfrenta o chileno Matias Soto por vaga na semifinal.

Superado por Meligeni nesta quarta-feira, Tomic já foi 17º do ranking em 2016 e tem quatro títulos de ATP, o mais recente no ano de 2018 em Chengdu. O australiano de 32 anos é o atual 202º do mundo. E na atual temporada, chegou a uma final de challenger em Fairfield, nos Estados Unidos, e a uma semifinal no México. Em torneios da ITF, tem um título e dois vices no ano.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Foi um jogo muito difícil. Ele é um cara perigoso e que te faz jogar mal em certos momentos, mas consegui manter a cabeça forte nos pontos importantes e sai de um momento difícil. Queria agradecer a todo mundo que veio e ficou até o final do jogo. Eles fizeram toda a diferença”, disse Meligeni após a partida.

Meligeni teve ótimo desempenho no saque durante o set inicial e disparou 10 aces na parcial. O paulista enfrentou apenas um break-point e cedeu apenas quando colocou o primeiro serviço em quadra. Depois de escapar de um game longo no saque para buscar o empate por 4/4, ele conseguiu a única quebra da parcial logo na sequência.

Tomic foi superior no segundo set. O australiano não enfrentou break-points, cedeu só cinco pontos em seus games de serviço e aproveitou sua única chance de quebra para abrir 3/1 e sustentar a ligeira margem no placar. Mas aos poucos, Meligeni foi encontrando meios de voltar a pressionar o saque do adversário. O paulista conseguiu uma quebra em um game muito longo e fez 4/2, permitiu o empate, mas voltou a quebrar na sequência para fechar a partida.

Outros dois brasileiros estão nas oitavas e jogam nesta quinta-feira. O cearense Thiago Monteiro é o segundo cabeça de chave e enfrenta o libanês Hady Habib, enquanto o paulista Pedro Sakamoto encara o chileno Tomas Barrios Vera, cabeça 7 do evento.

O Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VII – é apresentado pela Sabesp através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Sabesp, Engie e do Banco BRB. A competição acontece no Alphaville Tênis Clube e faz parte do calendário mundial da ATP, tendo as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre Borges
Andre Borges
14 dias atrás

Pessoal vou abrir uma enquete aqui, o que vocês acham que o Tomic tem mais? Preguiça ou Talento? Pra mim ele exala a preguiça, eu conseguir sentir o cheiro de preguiça dele daqui da minha casa.

Leonel
Leonel
14 dias atrás
Responder para  Andre Borges

Kkkk. Preguiça mesmo. Frustração..casa um carrega suas frustrações e tanto ele como o kirgios têm muito talento mas são frustrados por tantos outros motivos e o tênis acaba não.rolando.

Luiz F.
Luiz F.
14 dias atrás
Responder para  Andre Borges

Aff… cozido na preguiça

Oscar Riote
Oscar Riote
13 dias atrás
Responder para  Andre Borges

Preguiça, falta de foco e profissionalismo.
Ganhou algum dinheiro e caiu na gandaia, deixando o tenis em último plano

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
14 dias atrás

Se tinha algum momento da carreira que ele poderia vencer o Tomic, era agora. Meligeni disputará sua 6º quartas de final de Challenger no ano. E o jogo contra o argentino Comesaña será duríssimo.

Douglas
Douglas
14 dias atrás

Impressão minha ou o felipe meligeni ta com uma “barriguinha” meio alta pra um atleta de nivel profissional??

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.