Barueri (SP) – A quarta-feira foi de bons resultados para os brasileiros no Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VII, evento de nível challenger 75 no Alphaville Tênis Clube. Depois da vitória de Gustavo Heide sobre o cabeça 1 Aleksandar Kovacevic, foi a vez de Felipe Meligeni vencer o australiano Bernard Tomic por 6/4, 3/6 e 6/4 em 1h43 de partida.
Classificado para as quartas de final, Meligeni enfrenta o argentino Francisco Comesana, cabeça 3 do torneio e 102º do ranking. O paulista de 26 anos e 157º colocado tem uma vitória em três jogos contra o argentino no circuito. No mesmo lado da chave, Heide enfrenta o chileno Matias Soto por vaga na semifinal.
Superado por Meligeni nesta quarta-feira, Tomic já foi 17º do ranking em 2016 e tem quatro títulos de ATP, o mais recente no ano de 2018 em Chengdu. O australiano de 32 anos é o atual 202º do mundo. E na atual temporada, chegou a uma final de challenger em Fairfield, nos Estados Unidos, e a uma semifinal no México. Em torneios da ITF, tem um título e dois vices no ano.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Foi um jogo muito difícil. Ele é um cara perigoso e que te faz jogar mal em certos momentos, mas consegui manter a cabeça forte nos pontos importantes e sai de um momento difícil. Queria agradecer a todo mundo que veio e ficou até o final do jogo. Eles fizeram toda a diferença”, disse Meligeni após a partida.
Felipe Meligeni fala sobre a vitória por 6/4, 3/6 e 6/4 sobre Bernard Tomic para chegar às quartas no Alphaville Tênis Clube.
“Foi um jogo muito difícil. Ele é um cara perigoso e que te faz jogar mal em certos momentos, mas consegui manter a cabeça forte nos pontos importantes… pic.twitter.com/79DYGKNRng
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) November 20, 2024
Meligeni teve ótimo desempenho no saque durante o set inicial e disparou 10 aces na parcial. O paulista enfrentou apenas um break-point e cedeu apenas quando colocou o primeiro serviço em quadra. Depois de escapar de um game longo no saque para buscar o empate por 4/4, ele conseguiu a única quebra da parcial logo na sequência.
Tomic foi superior no segundo set. O australiano não enfrentou break-points, cedeu só cinco pontos em seus games de serviço e aproveitou sua única chance de quebra para abrir 3/1 e sustentar a ligeira margem no placar. Mas aos poucos, Meligeni foi encontrando meios de voltar a pressionar o saque do adversário. O paulista conseguiu uma quebra em um game muito longo e fez 4/2, permitiu o empate, mas voltou a quebrar na sequência para fechar a partida.
Outros dois brasileiros estão nas oitavas e jogam nesta quinta-feira. O cearense Thiago Monteiro é o segundo cabeça de chave e enfrenta o libanês Hady Habib, enquanto o paulista Pedro Sakamoto encara o chileno Tomas Barrios Vera, cabeça 7 do evento.
O Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VII – é apresentado pela Sabesp através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Sabesp, Engie e do Banco BRB. A competição acontece no Alphaville Tênis Clube e faz parte do calendário mundial da ATP, tendo as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.
Pessoal vou abrir uma enquete aqui, o que vocês acham que o Tomic tem mais? Preguiça ou Talento? Pra mim ele exala a preguiça, eu conseguir sentir o cheiro de preguiça dele daqui da minha casa.
Kkkk. Preguiça mesmo. Frustração..casa um carrega suas frustrações e tanto ele como o kirgios têm muito talento mas são frustrados por tantos outros motivos e o tênis acaba não.rolando.
Aff… cozido na preguiça
Preguiça, falta de foco e profissionalismo.
Ganhou algum dinheiro e caiu na gandaia, deixando o tenis em último plano
Se tinha algum momento da carreira que ele poderia vencer o Tomic, era agora. Meligeni disputará sua 6º quartas de final de Challenger no ano. E o jogo contra o argentino Comesaña será duríssimo.
Impressão minha ou o felipe meligeni ta com uma “barriguinha” meio alta pra um atleta de nivel profissional??