PLACAR

Meligeni vence estreia dura, Pucinelli se despede

Foto: João Pires/Fotojump

Curitiba (PR) – Os dois brasileiros que atuaram no complemento da rodada desta terça-feira pelo 1º Festval Challenger em Curitiba tiveram rumos opostos na rodada. Felipe Meligeni estreou com uma vitória difícil e segue na disputa Graciosa Country Club, enquanto Matheus Pucinelli foi superado em três sets. Com os resultados, o Brasil terá quatro jogadores nas oitavas do torneio que distribui US$ 80 mil em prêmios e 75 pontos ao campeão.

Felipe Meligeni precisou de 1h54 para marcar as parciais de 7/6 (8-6) e 6/4 contra o jovem de 19 anos Bruno Kuzuhara, que é filho de brasileiros, mas defende os Estados Unidos pelo circuito. Kuzuhara foi campeão juvenil do Australian Open no ano passado e liderou o ranking da categoria. Como profissional, o norte-americano é o 540º da ATP.

“Não estava me sentindo muito confortável no jogo, ele é muito sólido e eu não estava me encontrando, não sabia o que fazer, mas mantive a cabeça forte, sabia que tinha que dar um jeito. E a torcida foi muito especial, espero que continuem vindo”, disse Meligeni após a partida de estreia na capital paranaense.

+ João Reis e Orlando Luz avançam no challenger de Curitiba
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Em um primeiro set com uma quebra para cada lado, Kuzuhara chegou a sacar com 5/4 no placar, mas não aproveitou a chance de fechar. O paulista de 25 anos e 144º do ranking ainda salvou um set-point no tiebreak. Já no segundo set, Meligeni não enfrentou break-points e aproveitou sua única chance de quebra para fazer 4/3 e manter a liderança até o fim. Seu adversário nas oitavas será o norte-americano Oliver Crawford, 225º colocado, em jogo marcado para quinta-feira.

Já Pucinelli, de 22 anos e 339º colocado, caiu diante do argentino Thiago Tirante, cabeça 2 do torneio e 117º do mundo, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/1 em 1h53. Foi a segunda derrota do paulista para Tirante no ano, repetindo o resultado do challenger de Santa Cruz, em setembro. O histórico entre eles está empatado por 2 a 2. Curiosamente, Pucinelli e Tirante foram parceiros de duplas na conquista do torneio juvenil de Roland Garros em 2019.

Outros três brasileiros estão nas oitavas, e dois deles jogam nesta quarta-feira. O pernambucano João Lucas Reis desafia o boliviano Hugo Dellien às 11h (de Brasília). Mais tarde, às 18h30, o carioca Wilson Leite enfrenta o argentino Santiago Taverna. Já o gaúcho Orlando Luz só volta a atuar na quinta-feira pela chave de simples, diante do argentino Francisco Comesana.

A 1º edição do Festval Challenger integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 75. O evento conta com o patrocínio da Rede de Supermercados Festval, e copatrocínio de Banco BRB, Dove Men + Care, Powerade, Clash’d, INNI – Bola e Roupa Oficial. O evento conta também com o apoio de Prefeitura de Curitiba, Federação Paranaense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Hotel Alta Regia. A realização é da Try em parceria com Graciosa Country Club. A entrada é gratuita mediante a doação de pelo menos 1Kg de alimento não perecível, que serão repassados para a FAS-Curitiba.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE