PLACAR

Meligeni vence de virada na estreia em Guayaquil

Foto: Challenger de Guayaquil

Guayaquil (Equador) – O Brasil terá dois representantes nas oitavas do challenger de Guayaquil, em quadras de saibro no Equador. Após a vitória de Matheus Pucinelli na última segunda-feira, foi a vez de Felipe Meligeni avançar nesta terça. Cabeça 7 do torneio, ele superou o colombiano vindo do quali Nicolas Mejia, 329º colocado, por 4/6, 6/2 e 6/4 em 2h37 de partida.

Paulista de 25 anos e 147º do ranking, Meligeni atingiu em junho a melhor marca da carreira, no 129º lugar, logo depois de ter vencido um challenger em Lyon. Seu próximo rival é o holandês Max Houkes, 367º do mundo e também vindo do quali.

Depois de um primeiro set com apenas uma quebra, Meligeni dominou a segunda parcial, com pressão constante sobre o saque do adversário. Ele criou cinco break-points e conseguiu duas quebras, chegando a vencer quatro games seguidos.

No terceiro set, o brasileiro voltou a mostrar poder de reação. Ele estava perdendo por 3/2, com quebra abaixo, e devolveu a quebra de zero logo na sequência. E quando o placar estava empatado por 4/4, Meligeni reverteu um 15-40. O paulista aproveitou o bom momento na partida e voltou a quebrar no último game da partida.

Também pelas oitavas de final, o paulista de 22 anos e 337º do ranking Matheus Pucinelli jogará contra o vencedor da partida entre o argentino Juan Bautista Torres e o argentino Alejandro Tabilo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE