PLACAR

Meligeni vence de novo em 3 sets e faz quartas

Foto: João Pires/Fotojump

Guayaquil (Equador) – Assim como já havia acontecido em sua partida de estreia, Felipe Meligeni venceu mais um jogo de três sets e garantiu vaga nas quartas de final do challenger de Guayaquil, em quadras de saibro no Equador. Cabeça 7 no torneio e 147º do ranking, ele venceu o holandês vindo do quali Max Houkes, 367º colocado, por 5/7, 6/3 e 6/4 em 2h27 de partida.

Meligeni certamente enfrentará um argentino nas quartas. Seu próximo rival pode ser Facundo Diaz Acosta, 107º do mundo e medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, ou o veterano de 33 anos Marco Trungelliti, 233º do ranking.

A campanha até as quartas rende 16 pontos na ATP para Meligeni, que está subindo para o 139º lugar. O torneio vale 75 pontos, que pode levá-lo ao grupo dos 130 melhores e possivelmente na melhor marca da carreira, a 129ª posição.

Durante o set inicial, Meligeni foi o primeiro a quebrar e abriu 3/1. Ele permitiu o empate no 3/3 e chegou a ter um set-point quando vencia por 5/4. Mas Houkes confirmou o serviço e voltou a quebar logo na sequência para vencer a parcial.

Com bom desempenho no saque, Meligeni não enfrentou break-points no segundo set e cedeu apenas nove pontos em seus games de serviço. Já no set decisivo, o paulista saiu perdendo por 2/0, mas reagiu vencendo quatro games seguidos, para não ter mais o saque ameaçado até o final do jogo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE