PLACAR

Meligeni tem jogo suspenso, Romboli e Zormann na semi

Marcelo Zormann e Fernando Romboli (Foto: João Pires/Fotojump)

Curitiba (PR) – A partida Felipe Meligeni e o norte-americano Oliver Crawford, que encerraria a rodada das oitavas de final do 1º Festval Challenger em Curitiba, precisou ser suspensa por conta da chuva. Meligeni havia vencido o primeiro set por 6/3 e perdido por 7/5. O brasileiro tinha 40-0 no game de abertura do terceiro set quando a disputa foi interrompida. O jogo será retomado nesta sexta-feira a partir de 12h30 (de Brasília). O ATP Challenger Tour 75 segue até domingo no Graciosa Country Club.

Quem vencer a partida entre Meligeni e Crawford jogará às 18h30 contra o tcheco Dalibor Svrcina, jovem de 21 anos e 167º do ranking, que derrotou o argentino Thiago Tirante, cabeça 2 do torneio e 117º do mundo, por 6/4 e 7/6 (8-6). O paulista de 25 anos e 144º do ranking tenta ser o segundo brasileiro a se classificar para as quartas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O gaúcho Orlando Luz, que vem de grande vitória sobre o cabeça 3 argentino Francisco Comesana volta à quadra nesta sexta-feira em busca da semifinal. Convidado para o torneio e 378º do ranking, ele desafia o italiano Luciano Darderi, 154º colocado, em confronto inédito no circuito profissional.

Já na chave de duplas, Fernando Romboli e Marcelo Zormann serão os representantes nacionais na semi. Eles venceram uma partida com quatro brasileiros em quadra contra Matheus Pucinelli e Eduardo Ribeiro por 6/3 e 6/4. Os próximos rivais serão o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez, principais cabeças de chave e algozes de Luis Britto e João Schiessl também por 6/3 e 6/4.

Ainda nesta quinta-feira, Orlando Luz e o boliviano Boris Arias foram eliminados nas quartas de final de duplas. Eles perderam para o português Gastão Elias e o espanhol Carlos Taberner por 6/4 e 6/2. Elias e Taberner enfrentam o argentino Guido Andreozzi e o uruguaio Ignacio Carou.

Confira a programação desta sexta-feira em Curitiba.

Quadra Central – 14h
Roman Burruchaga (ARG) vs. Guido Andreozzi (ARG)
Não antes de 12h30
[6]Felipe Meligeni (BRA) vs. Oliver Crawford (EUA), 6/3 5/7 – continua
Santiago Taverna (ARG) vs. [5]Hugo Dellien (BOL)
[9]Luciano Darderi (ARG) vs. [C]Orlando Luz (BRA)
Não antes de 18h30
Dalibor Svrcina (TCH) vs. [6]Felipe Meligeni (BRA) ou Oliver Crawford (EUA)

Quadra 1 – 15h
[1]Diego Hidalgo (EQU)/Cristian Rodriguez (COL) vs. [3]Fernando Romboli/Marcelo Zormann (BRA)
Gastão Elias (POR)/Carlos Taberner (ESP) vs. Guido Andreozzi (ARG)/Ignacio Carou (URU)

A 1º edição do Festval Challenger integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 75. O evento conta com o patrocínio da Rede de Supermercados Festval, e copatrocínio de Banco BRB, Dove Men + Care, Powerade, Clash’d, INNI – Bola e Roupa Oficial. O evento conta também com o apoio de Prefeitura de Curitiba, Federação Paranaense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Hotel Alta Regia. A realização é da Try em parceria com Graciosa Country Club. A entrada é gratuita mediante a doação de pelo menos 1Kg de alimento não perecível, que serão repassados para a FAS-Curitiba.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE