PLACAR

Meligeni sofre virada e é eliminado nas oitavas

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) – Depois de ter vencido sua partida de estreia no ATP Challenger de Campinas, Felipe Meligeni foi eliminado nas oitavas de final do torneio disputado em quadras de saibro Sociedade Hípica. Número 2 do Brasil e 143º do ranking, Meligeni foi superado pelo jovem argentino de 21 anos Roman Burruchaga, 250º colocado, por 4/6, 6/3 e 6/0 em 2h14 de partida.

Por ter superado a rodada de estreia, contra Daniel Dutra da Silva, Meligeni receberá nove pontos na ATP. O paulista de 25 anos pode recuperar até seis posições, mas a melhor marca de sua carreira continua sendo o 129º lugar, alcançado em junho. Já Burruchaga enfrenta o italiano Luciano Darderi, algoz do cabeça 2 argentino Juan Manuel Cerúndolo por 6/2 e 6/4.

O jogo das oitavas em Campinas foi disputado em condições pesadas, por conta dos dois dias seguidos de chuva. Com isso, os ralis longos foram frequentes e o saque não era um fator tão determinante. Meligeni esteve por duas vezes com quebra acima no primeiro set e escapou de outros sete break-points antes de fechar a parcial.

Na abertura do segundo set, o paulista esteve novamente à frente em duas oportunidades, chegando a liderar por 1/0 a 3/2. Mas Burruchaga devolveu as duas quebras e buscou o empate por 3/3. Na reta final do set, o argentino confirmou seus games de saque com facilidade e ainda voltou a quebrar para igualar a partida. O jovem de 21 anos foi muito superior no terceiro set, ao conseguir três novas quebras e perder apenas quatro pontos no saque para aplicar um ‘pneu’.

“Não apresentei metade do meu melhor nível hoje. Nem mesmo quando tinha 3/2 com quebra na frente no 2º set eu me senti confortável. Saio muito decepcionado. Jogar na frente da família, dos meus amigos, é raro no Brasil. Mas tênis é assim, tem dias em que as coisas não acontecem para seu lado. Tenho que levantar a cabeça porque ainda tenho mais torneios até o fim do ano”, lamentou Meligeni após a partida.

A 13ª edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de EMS Farmacêutica, Esfera, Hospital Vera Cruz, Comgás, Lenovo, Atlas Schindler, Alupar, Taesa, BYD DAHRUJ, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Trinity, EY, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, Grupo Placar – Grama Sintética, Aberje, Eletromidia, ESPN e STAR+.

O ATP Challenger de Campinas também reúne o apoio da Sociedade Hípica de Campinas, sede da competição, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE