Rio de Janeiro (RJ) – Primeiro brasileiro a estrear na chave do Rio Open, abrindo a rodada de segunda-feira na quadra central do torneio, o paulista Felipe Meligeni não foi páreo para o cazaque Alexander Shevchenko, atual 103 do mundo, e caiu em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/2, depois de 1h26 de confronto.
Na segunda rodada, o craque tem tudo para encarar o alemão Alexander Zverev, que antes precisa confirmar a condição de principal favorito ao título contra o chinês Yunchaokete Bu.
Felipe até começou melhor na partida e anotou a primeira quebra, batendo o saque do rival no terceiro game. Porém, Shevchenko reagiu imediatamente e converteu um dos três break-points que teve no quarto game para buscar a igualdade.
A reta final do primeiro set foi marcada por dificuldades com o saque para ambos os lados e o campineiro acabou levando a pior. Ele perdeu o serviço no oitavo game, conseguiu devolver a quebra no nono e no décimo, amargou o break que definiu o resultado.
Shevchenko começou com tudo na segunda parcial e venceu os três primeiros games da disputa, convertendo um break-point no segundo e salvando dois no terceiro. Meligeni voltou a ser pressionado no quarto e no quinto esboçou reação devolvendo a quebra.
Mas o dia de Felipe estava bastante errático, ele mais uma vez não sustentou o saque e foi quebrado duas vezes seguidas, perdendo os três últimos games da disputa. Ele terminou o jogo com apenas 43% de aproveitamento de saque e quase teve o mesmo desempenho com a devolução, vencendo 42% dos pontos disputados.
Festa do ex-casal Shevchenko-Potapova prá cima dos brasileiros.
Não sei o porquê mas não está disponível a transmissão dos jogos no Disney+. Alguém aí sabe de algo?
Somente no Sportv 3 e 4.
Tenisbrasil disponibiliza uma agenda e não consta transmissões da ESPN e Disney+.
SporTV 3
Esta passando todos os jogos da quadra central no Sportv 3…
E os jogos da quadra 1 no Sportv 4 (ou premier 5)…
Está sendo transmitido pelo Sportv
A transmissão é na Globoplay Sportv
Só no no Sportv
Tenta o Sport TV.
Deve transmitir
Constrangedor esse cara jogando… azar foi nenhum brasileiro ter dado a sorte d pegar esse cara na primeira rodada
As vezes eu tenho a impressão que o corpo do Meligeni fica na quadra durante o jogo mas alma está a quilômetros de distância
Diga mais sobre a sua carreira profissional e as suas conquistas só pra eu comparar umas coisas aqui.
Para a surpresa de um total de 0 pessoas
Igual o sell no quali kkkkkk
O Sell levou para o terceiro set,fez uma partida muito digna
Como imaginei, convite jogado fora, seria mais fácil ter esse convite para algum juvenil q estivesse se destacando, qualquer um… Meligeni é fraco demais, já bateu o teto, não vai mais a lugar algum.
Política velho, ele é sobrinho do Meligeni
Mérito. Foi pelo ranking. Convites foram dados para os números 3, 4 e 5 do Brasil para a chave principal. E para o 6 e o 7 no quali. Mais o João Lucas porque venceu a Procópio Cup.
Desperdiçaram um Wild Card com esse Meligeni. Jogador de Challenger no máximo. Muito mimizento.
Se era pra rasgar Wild Card, era melhor ter dado para o Juvenil Guto.
Realmente… Não faz sentido gastar WC com ele…
Seria muito mais interessante pro tenis brasileiro e até pro torneio um convite pro Guto… Seria uma baita experiência para um garoto de muito talento…
Que convite mal dado.
Convite jogado fora, poderia ter dado para qualquer juvenil q seria melhor aproveitado.
Jogador fraquíssimo. Além das claras limitações técnicas, é péssimo fisicamente e indolente ao extremo.
Nem sei porque gastam convite
Esse é o problema de um atp 500 esvaziado. O nível dessas primeiras rodadas… fica parecendo Challenger. O torneio é Top mas os caras não querem encarar saibro antes de dois M1000 em quadras rápidas além da distância, preferem se preparar naqueles dois nos USA ou em Doha e Dubai. Essa gira Sul-americana é uma aberração pros europeus ou norte americanos. Resultado disso, 8 argentinos e meia dúzia de BR e 2 ou 3 chilenos. Ou muda esse piso e aumenta premiação ou troca a data desse torneio junto a atp.
E nem assim os brasileiros aproveitam
Tinha era que se aposentar …parece que joga com uma má vontade desgraçada…como se tivesse obrigado a estar ali…
A prioridade dele não é o tenis. Partiu praias cariocas!!!!
Concordo totalmente com você. Meligeni está perdendo o tempo dele, o dos torcedores e ainda tira a oportunidade de outro que está a fim de jogar o torneio. Wild Card jogado no lixo.
Mais do mesmo. Tem que dar convite para tenista recém saídos do juvenil
Ele está meio fora de forma. Visualmente, não parece um atleta profissional de esporte algum, muito menos de tenis.
Sumô, talvez!!!
Depois q ele perdeu aquele penalty no segundo set, num game péssimo, ficou claro q chegar a segunda rodada era utopia. Queria saber como o Monteiro perdeu pra ele no quali de Buenos Aires….
Ah, tá. Agora, vendo o começo do jogo do Monteiro, eu começo a entender. Não existe empate no tenis.
ai gente. e continua a sina: 4 jogos e 4 derrotas no quali de simples. 1 jogo e 1 derrota no quaki de duplas. 1 jogo e 1 derrota em simples. torcendo muito pelo Heide (pronuncia-se Ráide) e pelo guerreiro cearense Morteiro abrirem o placar dessa dura derrota momentânea de 6×0.
Heide pode ser. Monteiro já é mais difícil. Ele até é esforçado, mas é muito limitado e pegou um adversário melhor tecnicamente, mais jovem e Argentino, então não larga o osso fácil.
Não dá pra jogar com aquele físico de casado…..
Ele estava carregando uma pochete por baixo da camisa. Vida de casado é isso mesmo, comidinha gostosa e irresistível na mesa.
Vai ser só humilhação! Enquanto isso o Thiago Monteiro, pior devolução da ATP de todos os tempos, ta levando um baile de um argentino que nao joga nada.
Queimou a língua, companheiro! O Monteiro jantou o argentino! Mais respeito com ele.
O fato é que o Meligeni não tem nível para esses caras, tem torneios que até ele vai bem mais ao invés de aproveitar o embalo começa a dar um out atrás de outro, aí não tem Cristo que dê jeito
Eu realmente não entendo…
O Felipe estava numa preguiça monstro em quadra…
Não é possível que no maior torneio da América do Sul, no Brasil, na quadra central, jogo televisionado, com uma baita premiação em dinheiro e o caboclo não consiga se motivar…
Se tudo isso não é suficiente para ao menos se esforçar… Então está na profissão errada…
Perder lutando, tentando é uma cosia… Agora ficar caminhando em quadra torcendo para acabar logo o jogo… Não da para entender…
Convite jogado no lixo. Não tem nível para disputar ATP, infelizmente.
Um sujeito que joga apenas com o sobrenome e mais nada. Com esse nível bem pífio de tênis se não fosse da família Meligeni não tinha nem virado profissional
Qual a novidade? Segue o rumo
Era melhor ter dado o convite para o Luiz Mattar ou o Jaime Oncins jogarem. Mesmo aposentados jogam mais que ele e o Monteiro juntos
Como já era esperado, contínua desfilando sua antipatia e baixa qualidade técnica e zero competitividade. Triste a organização ter dado convite a um cara q parece bem descompromissado com a profissão
Jogo de nível challenger. O Felipe não aguenta duas trocas de bola. O adversário até falou após o jogo que a tática era , deixa que a natureza cuida.
É constrangedor ver o F Meligeni jogar. Que postura ruim, parece que sempre entrega o jogo. Sem vontade de querer ficar no ponto. É um kamikaze.
Meligeni é jogador de quintal de casa. Ou no máximo paredão
Coloca o Luiz Mattar e o Jaime Oncins para jogar que os dois juntos mesmo aposentados jogam mais que o Meligeni, Heide e Monteiro juntos. Meligeni é jogador de quintal de casa
Meligeni tem que treinar uns 7 anos em paredão para aprender a jogar tênis.
Constrangedor mesmo. O que foi isso? Jogo de ATP 500?
Jogo ATP 500, mas com cara de ITF50.
Não tem nível para esse tipo de torneio – que está longe de ser um ATP 250 forte.
O negócio é focar nos challengers.
Esse é bem limitado ! sem futuro !
Só agora que você descobriu isso?