Paris (França) – A participação brasileira no quali de Roland Garros segue sem vitórias. Depois da eliminação de Laura Pigossi na estreia, nesta terça-feira foi a vez de Felipe Meligeni seguir o mesmo caminho. O paulista até saiu na frente do alemão Henri Squire, mas levou a virada e caiu com parciais de 3/6, 6/1 e 6/4.
Apesar da derrota, Felipe sai de Roland Garros com uma boa premiação de 21 mil euros (por volta de R$134 mil) dada aos derrotados na primeira rodada do quali. Seu algoz, o alemão de 24 anos e atual 260º do mundo vai enfrentar o vencedor da partida entre o romeno Filip Cristian Jianu e o eslovaco Jozef Kovalik.
Felipe começou bem e abriu 3/0 de cara, convertendo um break-point no segundo game e salvando quatro no terceiro. Squire tentou reagir e devolveu o break no quinto, mas no game seguinte o brasileiro novamente bateu o saque do alemão e depois disso administrou a vantagem até o final para fechar o primeiro set.
O firme desempenho na parcial inicial não se manteve na segunda e Meligeni foi controlado pelo adversário, que largou vencendo os três primeiros games da disputa. No quarto game, o campineiro confirmou o serviço pela primeira vez, mas voltou a ser quebrado logo depois e acabou perdendo mais três games seguidos.
No terceiro e decisivo set, a história foi parecida com a do primeiro, só que com papéis trocados. Desta vez foi Squire que saiu na frente e abriu 4/2. Meligeni buscou a igualdade e fez 4/4, mas perdeu o saque outra vez logo na sequência. Bastou ao germânico confirmar no décimo para garantir a virada depois de 1h38 de confronto.
Squire mostrou mais consistência no decorrer da partida, tanto que terminou com mais bolas vencedoras (30 a 23), e menos erros não forçados (24 a 33). Ele também teve melhor aproveitamento com o saque, vencendo 65% dos pontos contra apenas 56% de Meligeni.
Rodrigues Alves com o físico típico de domingueiro
Terrivel
Quanto ganha pra perder na primeira rodada?
Por essa não esperava
Bem fraquinho o Squire mas a partir do segundo set o Meligeni morreu, não conseguia devolver um saque do cara (ele nem sacava bem).
Pagando boleto de maneira honesta. Só isso.
Porque Monteiro não está disputando o quali?
Ele entrou direto na chave com o ranking que tinha.
Nossa Meligeni,que vergonha,tinha tudo para passar
Parabéns ao alemão
Não vi os 2 primeiros sets…..
No 3 estava sacando no máximo a 80 km…
Creio que jogou novamente com o problema lombar …
Foi pra pegar o chequinho gordim…
Surpresa Zero. Foi lá só buscar o cheque. Jogador nível Challenger para baixo.
Se fosse menos mimizento dava para fazer mais em Challengers, subir o ranking e ir buscar o cheque da primeira rodada da chave principal que dá uma grana melhor ainda.
Mais que isso é muito para o nível técnico, físico e, principalmente, mental dele.
Segue o barco.
Machucado, sem treinar direito só comendo em três semanas já está com o físico de casado de novo. Só sacar o cheque mesmo…
Cheque gordo hein 21 mil euros
nossa… realmente é a hora de serviço mais bem paga do mundo!!! e não precisa nem estar com o físico 100% em dia!
Intervenção do Tio urgente
É o que eu falei sobre o Enzo Kolhman ontem,sem ritmo de jogo não dá pra ser competitivo
Estreia acessível. Não sei se estava bem fisicamente, mas desperdiçou uma ótima oportunidade