PLACAR

Meligeni joga 1º Festval Challenger em Curitiba

Felipe Meligeni

Curitiba (PR) – O brasileiro Felipe Meligeni Alves, 142º do ranking da ATP, disputará o 1º Festval Challenger, de 23 a 29 de outubro no Graciosa Country Club, em Curitiba. O torneio integra o ATP Challenger 75, distribui US$ 80 mil em prêmios e dá 75 pontos ao campeão. O ingresso no 1º Festval Challenger será 1KG de alimento não perecível para repasse à FAS- Fundação de Assistência Social de Curitiba.

Felipe é atualmente o número 3 do Brasil e vem de excelente campanha no US Open, onde passou o qualifying de um Grand Slam pela primeira vez e alcançou a segunda rodada. Tem dois títulos de duplas em ATPs 250, Córdoba e Santiago e três troféus de Challenger em simples. Também levantou a torcida do ATP 500 do Rio em 2020 ao tirar um set de Dominic Thiem, então 4º do ranking.

“Vai ser uma semana especial, tenho boas memórias de Curitiba, fiz final e semifinal de Future lá, sempre jogo bem nas condições da cidade, tem tudo para ser um bom torneio” disse Meligeni Alves, que está jogando na Argentina nesta semana. “Feliz por voltar a competir no Brasil depois de Campinas e vou tentar aproveitar a torcida e a energia de todo mundo pra fazer bons jogos.”

A chave principal do Challenger ainda contará com a presença de Federico Coria (ARG), 75º da ATP, Juan Cerundolo (ARG) 99º, Hugo Delien (BOL) 129º , entre outros.

Líder do ranking paranaense ganha convite para o qualifying – A disputa do classificatório do 1º Festval Challenger começa no próximo domingo às 10h e vai garantir seis vagas na chave principal. Um dos destaques será o número 1 do ranking paranaense e campeão do Festval Open deste ano, Kauã Gava. A 1º edição do Festval Challenger integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 75.

O evento conta com o patrocínio da Rede de Supermercados Festval, e copatrocínio de Banco BRB, Dove Men + Care, Powerade, Clash’d, INNI – Bola e Roupa Oficial. Conta também com o apoio de Prefeitura de Curitiba, Federação Paranaense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Hotel Alta Regia. A realização é da Try em parceria com Graciosa Country Club.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE