Meligeni, Heide, Fonseca e Laura jogam quali do US Open

Foto: Mathias Schulz/Terra Wortmann Open

Nova York (EUA) – O Brasil terá quatro representantes no quali do US Open, que será disputado entre os dias 19 e 22 de agosto. O carioca João Fonseca e os paulistas Felipe Meligeni e Gustavo Heide buscam vagas no torneio masculino, enquanto a também paulista Laura Pigossi busca a classificação na disputa feminina.

Meligeni tenta disputar a chave principal do US Open pelo segundo ano seguido, depois de ter passado pelas três fases prévias e avançado uma rodada na chave principal. O paulista de 26 anos é o atual 138º do mundo e está a dez posições do melhor ranking da carreira.

Gustavo Heide, de 22 anos e 154º do ranking está com a melhor marca da carreira. Ele já furou o quali de Roland Garros. Mais jovem do trio, com 17 anos, João Fonseca volta ao US Open um ano depois do título no torneio juvenil. O carioca está no 214º lugar da ATP e já iniciou uma série de challengers no piso duro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já no quali feminino, Laura Pigossi tenta disputar a chave principal em Nova York pela primeira vez, depois de também já ter atuado na Austrália, Roland Garros e Wimbledon. A paulistana de 29 anos é a atual 110ª do mundo. Na lista de alternates por vaga direta na chave, sem precisar do quali, ela ainda precisaria de pelo menos nove desistências, já considerando os prováveis convites para Naomi Osaka e Hailey Baptiste, que estão um pouco à frente dela no ranking.

Menezes pede ranking protegido e espera vaga

O mineiro João Menezes, que passou um longo período afastado do circuito por grave lesão no joelho, pediu ranking protegido de número 230 para tentar entrar no quali. Mas essa lista fechou no 220º lugar.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
3 meses atrás

Caramba, que surpresa essa do João Menezes. Depois de alguns ITFs no início do ano, ele sumiu e aparece agora tentando um quali de US Open. Parece uma tentativa desesperada de despedir aonde foi o seu auge.

Paulo A.
Paulo A.
3 meses atrás

Que boa notícia saber que o João Menezes ainda quer jogar. Saúde a ele.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
3 meses atrás

o João é aquele que foi aposentado justamente no US Open pelo Nadal cover, vulgo Nagal o indiano? dizem que depois daquela derrota (ele estava no seu auge) ele nunca mais foi o mesmo. boa sorte a ele e tomara que consiga a vaga. render-se nunca. desistir jamais.

Luciano Gevaerd
Luciano Gevaerd
3 meses atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Post lamentável. Ele teve várias lesões sérias, não teve nada a ver com essa derrota.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 meses atrás

Boa sorte Menezes

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 meses atrás

Caramba, como o Meligeni some, com certeza entre os top 200 ele é o que menos joga, vai gostar de uma folguinha hein

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.