PLACAR

Meligeni, Heide e Laura jogam quali de Wimbledon, Fonseca aguarda

Foto: Daniel Kopatsch/ITF

Londres (Inglaterra) – A lista de jogadores inscritos para o quali de Wimbledon foi divulgada e já conta com três brasileiros. Laura Pigossi, Felipe Meligeni e Gustavo Heide lutarão por vagas na chaves principais, que já contam com Beatriz Haddad, Thiago Wild e Thiago Monteiro.

Paulista de 29 anos e atual 119ª do ranking, Pigossi já disputou a chave principal de Wimbledon em 2022 e tenta chegar ao quarto Grand Slam de sua carreira profissional. Em Roland Garros, a número 2 do país passou pelas três rodadas do quali, mas foi superada pela top 20 Marta Kostyuk na estreia da chave.

Os também paulistas Felipe Meligeni, 137º do ranking, e Heide, 174º colocado, que recentemente furaram o quali de Roland Garros, tentam jogar Slam da grama pela primeira vez. Ano passado, Meligeni chegou à última rodada do quali.

Fonseca está cinco posições abaixo do corte

Quem também tem grandes chances de disputar o quali de Wimbledon é João Fonseca. O carioca de 17 anos e 230º do ranking cinco posições abaixo da lista de corte, que fechou no francês Manuel Guinard, 225º do mundo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Em geral, a posição que Fonseca ocupa costuma ser suficiente para a entrada no quali de Wimbledon, mas o torneio deste ano tem oito tenistas utilizando o ranking protegido, seis na chave principal (Rafael Nadal, Denis Shapovalov, Kei Nishikori, Pablo Carreño Busta, Soonwoo Kwon e Dominic Stricker) e mais dois no quali (Tim van Rijthoven e Nicolas Kicker).

Convites e desistências farão a lista andar

A lista do quali ainda terá modificações nas próximas semanas, especialmente após a definição dos convites, além de eventuais desistências. Espera-se que jogadores da casa, como Liam Boady e Ryan Peniston, que hoje estão inscritos para o quali, sejam convidados e façam a lista andar.

Mas diferente do que acontece em Roland Garros, a organização de Wimbledon não costuma convidar apenas jogadores britânicos e também reserva vagas para quem tiver bons resultados na temporada grama, como já aconteceu recentemente com a russa Liudmila Samsonova e o holandês Tim van Rijthoven que conquistaram títulos em torneios preparatórios.

Leia mais:

Bia, Wild e Monteiro se garantem na chave de Wimbledon

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
8 dias atrás

Boa sorte guerreiros,esperar que o Heide não de out.

Leonel
Leonel
8 dias atrás

Heide. Por favor não queira dar outnão confunda Wimbledon com Subirton, Ilkley (são challengers). Não desista de Wimbledon por favor

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
8 dias atrás

Se o Fonseca tivesse jogado alguns torneios, poderia ter garantido a vaga no quali.

Rogério
Rogério
7 dias atrás

O Fonseca deve jogar o quali de WB, senão não apostaria tanto na temporada de grama. Com os convites para a chave principal e alguns out deve entrar com tranquilidade.

Alex William
Alex William
7 dias atrás

kkkk poderia ter jogar alguns chalengers … mais de 1 mes que esta fora praticamente ,,, teve varios chalengers no saibro era somente ter jogado umas partidas nao precisava disso , acho q ele deve estar esperando um convite para chave principal por isso nao arriscou garantir vaga pro Qualify kkkkkkkkkkkk se for isso acho uma aposta louca …

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE