PLACAR

Meligeni fura o quali e entra em challenger francês

Foto: Nicolas Averty/Open Aix Provence Crédit Agricole

Aix-en-Provence (França) – Terceiro melhor brasileiro no ranking da ATP, Felipe Meligeni garantiu vaga na chave principal do challenger de Aix-en-Provence no saibro francês. O paulista de 26 anos e 128º do mundo furou o quali depois de vencer o búlgaro Dimitar Kuzmanov, 265º colocado, na manhã desta terça-feira por 7/5 e 6/1.

Meligeni, que havia vencido o francês Ugo Blanchet em dois tiebreaks na estreia do quali, já está somando seis pontos na ATP por suas duas vitórias no quali. A estreia na chave principal será nesta quarta-feira às 6h (de Brasília) contra o australiano Aleksandar Vukic, 62º do ranking.

Em sua carreira profissional, Meligeni tem quatro vitórias contra adversários do top 100. Em termos de ranking, a mais expressiva foi sobre o argentino Pedro Cachin, que ocupava o 76º lugar, durante o Rio Open neste ano. Caso vença o jogo contra Vukic, cabeça 8 em Aix-en-Provence, o paulista pode enfrentar o norte-americano Aleksandar Kovacevic ou o monegasco vindo do quali Valentin Vacherot.

Romboli cai na estreia na Itália, Luz também joga

Primeiro brasileiro a estrear no challenger de Cagliari, em quadras de saibro na Itália, Fernando Romboli foi eliminado na primeira rodada de duplas. Romboli e o austríaco Philipp Oswald foram superados pelos também austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler, cabeças 2 do evento, por 6/2 e 6/4.

Pelo mesmo torneio, o gaúcho Orlando Luz e o norte-americano Evan King estreiam contra os principais cabeças de chave, Julian Cash e Robert Galloway. Em caso de vitória, enfrentarão nas quartas os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos.

João Ceolin vence em ITF nos EUA

O paranaense de 24 anos João Ceolin estreou com vitória no ITF M15 de Orange Park, em quadras de saibro nos Estados Unidos. O tenista vindo do circuito universitário norte-americano venceu o britânico Ben Jones por 6/3 e 6/2. Seu próximo adversário pode ser o equatoriano Andres Andrade, cabeça 2, ou o dominicano vindo do quali Junior Tavarez.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
24 dias atrás

Boa Felipe!

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
24 dias atrás

Olha, bela vitória do João Vitor

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
24 dias atrás

PArabéns brazucas, vqv Meligeni

Rogério
Rogério
23 dias atrás

Chave interessante. Felipe acabou de vencer o Vukic pela primeira rodada da chave principal, e a próxima rodada dá para vencer, Kovacevic ou Vacherot. Dá pra pensar em quartas neste torneio.

Scott
Scott
23 dias atrás

É, até passou bem, mas deu azar no chaveamento e dificilmente passa de R1.

Viktor Ulyanov
Viktor Ulyanov
23 dias atrás
Responder para  Scott

Já ganhou na R1 kkkkkkk

Flavio
Flavio
23 dias atrás
Responder para  Scott

Já atropelou na R1 … sabe muito vc.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE