Aix-en-Provence (França) – Terceiro melhor brasileiro no ranking da ATP, Felipe Meligeni garantiu vaga na chave principal do challenger de Aix-en-Provence no saibro francês. O paulista de 26 anos e 128º do mundo furou o quali depois de vencer o búlgaro Dimitar Kuzmanov, 265º colocado, na manhã desta terça-feira por 7/5 e 6/1.
Meligeni, que havia vencido o francês Ugo Blanchet em dois tiebreaks na estreia do quali, já está somando seis pontos na ATP por suas duas vitórias no quali. A estreia na chave principal será nesta quarta-feira às 6h (de Brasília) contra o australiano Aleksandar Vukic, 62º do ranking.
Em sua carreira profissional, Meligeni tem quatro vitórias contra adversários do top 100. Em termos de ranking, a mais expressiva foi sobre o argentino Pedro Cachin, que ocupava o 76º lugar, durante o Rio Open neste ano. Caso vença o jogo contra Vukic, cabeça 8 em Aix-en-Provence, o paulista pode enfrentar o norte-americano Aleksandar Kovacevic ou o monegasco vindo do quali Valentin Vacherot.
Romboli cai na estreia na Itália, Luz também joga
Primeiro brasileiro a estrear no challenger de Cagliari, em quadras de saibro na Itália, Fernando Romboli foi eliminado na primeira rodada de duplas. Romboli e o austríaco Philipp Oswald foram superados pelos também austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler, cabeças 2 do evento, por 6/2 e 6/4.
Pelo mesmo torneio, o gaúcho Orlando Luz e o norte-americano Evan King estreiam contra os principais cabeças de chave, Julian Cash e Robert Galloway. Em caso de vitória, enfrentarão nas quartas os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos.
João Ceolin vence em ITF nos EUA
O paranaense de 24 anos João Ceolin estreou com vitória no ITF M15 de Orange Park, em quadras de saibro nos Estados Unidos. O tenista vindo do circuito universitário norte-americano venceu o britânico Ben Jones por 6/3 e 6/2. Seu próximo adversário pode ser o equatoriano Andres Andrade, cabeça 2, ou o dominicano vindo do quali Junior Tavarez.
Boa Felipe!
Olha, bela vitória do João Vitor
PArabéns brazucas, vqv Meligeni
Chave interessante. Felipe acabou de vencer o Vukic pela primeira rodada da chave principal, e a próxima rodada dá para vencer, Kovacevic ou Vacherot. Dá pra pensar em quartas neste torneio.
É, até passou bem, mas deu azar no chaveamento e dificilmente passa de R1.
Já ganhou na R1 kkkkkkk
Já atropelou na R1 … sabe muito vc.