Indian Wells (EUA) – O tênis brasileiro ganhou mais um representante no quali para o Masters 1000 de Indian Wells. O paulista Felipe Meligeni contou com as desistências do espanhol Roberto Bautista Agut e do francês Arthur Rinderknech, anunciadas nesta quarta-feira, e conseguiu sua vaga.
Aos 26 anos, Felipe Meligeni ocupa atualmente o 130º lugar do ranking da ATP. Ele tentou o quali de Indian Wells no ano passado e caiu na estreia, mas depois em Miami, venceu os dois jogos e garantiu vaga na chave principal. Também na última temporada, caiu na rodada final dos qualis de Madri e Roma.
Meligeni vem de uma boa campanha no Rio Open, onde furou o quali e ainda avançou uma rodada na chave principal, tendo superado o argentino Pedro Cachin. Ele também tentou o quali de Buenos Aires e caiu na rodada final.
O quali de Indian Wells já conta com o número 1 do Brasil Thiago Wild, que será um dos principais cabeças de chave. Já o carioca de 17 anos João Fonseca deverá receber convite.
Se o Meligeni entrou no Qualy, o Monteiro tbm teria ranking para disputar, n? Ou será q o nosso nobre atleta continua “cansado” demais para voltar às disputas?
E Refaelov ou Rubinho? :D Ele vai jogar CH na América do Sul.
Creio que ele jogou várias finais esse ano e está degastado. Talvez ele queira passar umas férias em Maldivas e só depois pensar num calendário.
Não entendi também. E mais estranho ainda, ele está na lista do quali de Miami… será que vai dar out?
Tá certo Meligeni, uma hora tem uma semana boa em um desses torneios e embala de vez
Só uma contusão justificaria o Monteiro ficar tanto tempo sem competir,a não ser que ele tenha optado a jogar Challengers
Boa sorte!!!