PLACAR

Meligeni entra direto no quali e Alves herda convite

Mateus Alves (Foto: Fotojump)

Rio de Janeiro (RJ) – A torcida brasileira ganhou um nome a mais para torcer no quali do Rio Open, que começa neste fim de semana. O paulista Felipe Meligeni acabou conseguindo entrar direto na disputa e o convite que iria para ele acabou nas mãos do também paulista Mateus Alves.

Felipe foi beneficiado com a desistência do italiano Andrea Vavassori, que abdicou de sua participação na fase qualificatória no saibro do Rio de Janeiro, e conseguiu ficar com uma vaga através do ranking. A organização então indicou Alves para o seu lugar.

Ocupando atualmente a 389ª colocação no ranking, a melhor da carreira, Alves vai para sua quarta participação no torneio. No ano passado, ele foi convidado para a chave principal e fez um bom jogo contra o espanhol Carlos Alcaraz, caindo na estreia com duplo 6/4.

As outras duas participações de Alves no Rio Open foram no quali, perdendo também na primeira partida. Ele foi derrotado pelo espanhol Pedro Martinez tanto em 2019, superado em batalha de três sets, quando em 2020, quando perdeu em sets diretos.

Terceiro melhor do país no ranking, Meligeni é o 151º do mundo e vai para sua quinta participação no torneio. No ano passado e em 2017 ele caiu na primeira rodada do quali, sendo que em 2020 e 2022 jogou a chave principal, também perdendo na estreia, com destaque para um jogo de três sets contra o austríaco Dominic Thiem em 2020.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
2 meses atrás

Aproveita Alves

Adalberto
Adalberto
2 meses atrás

Torneio em casa, tem mesmo é que convidar o máximo de brazucas!
Todos os torneios fazem isso!
O que tinha de australiana(o)s no AO!
E ainda foram criticados pq uma naturalizada ficou de fora…
VQV Brazucas!!!

Rodrigo Pontara
Rodrigo Pontara
2 meses atrás

Os organizadores desse evento colocam uma fé nesse Alves, fé que ele não vem merecendo pelo que vem mostrando na quadra

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE