PLACAR

Meligeni é superado por top 15 em jogo parelho

Meligeni chegou a salvar sete match-points na partida desta quarta-feira (Foto: Abierto de Tenis Mifel)

Los Cabos (México) – Depois de ter marcado sua primeira vitória na elite do circuito na última segunda-feira, Felipe Meligeni fez um jogo equilibrado contra o top 15 norte-americano Tommy Paul pelas oitavas de final do ATP 250 de Los Cabos. Mas o rival fez valer o favoritismo e a maior experiência no piso duro para vencer por 7/5 e 7/6 (9-7) em 2h12 de partida. Paul precisou de oito match-points para fechar a partida.

Paulista de 25 anos e atual número 3 do Brasil, Meligeni aparece atualmente no 177º lugar do ranking da ATP e tem como melhor marca da carreira a 129ª posição. Com os 20 pontos da vitória, ele pode recuperar até onze posições. Seu principal objetivo nas próximas semanas é o quali do US Open, onde ele precisará de três vitórias para jogar uma chave principal de Grand Slam pela primeira vez.

Já Tommy Paul, terceiro cabeça de chave em Los Cabos, enfrenta nas quartas de final o australiano Alex de Minaur, 19º do ranking e cabeça 5 do evento, que derrotou o argentino Thiago Tirante por 6/2 e 6/1. De Minaur lidera o histórico de confrontos entre eles por 4 a 0.

O equilibrado primeiro set teve 58 minutos de duração. Paul era quem vinha confirmando seus serviços de forma mais tranquila e também foi um pouco mais consistente nos ralis de fundo. E isso fez a diferença, principalmente nos games mais longos.

Logo no início da partida, Meligeni vinha escapando de um 0-40, mas acabou sofrendo a quebra com uma dupla falta no quarto break-point do game. Paul chegou a liderar por 3/1, mas o brasileiro devolveu a quebra e teve uma chance de passar à frente. O norte-americano manteve o saque e fez 4/3. Meligeni enfrentou mais games longos e salvou três set-points quando perdia por 6/5, dois deles com ótimos saques, mas os erros não-forçados possibilitaram ao rival ter novas chances de quebra para fechar o set.

A desvantagem no placar não abalou a confiança de Meligeni, que começou o segundo set criando duas oportunidades de quebra. Ainda assim, Paul fechou a porta, sacando muito bem. O norte-americano voltaria a ter o saque ameaçado no sétimo game da parcial. Já quando Paul liderava por 5/4, Meligeni teve salvar quatro match-points no saque e ele foi agressivo e teve a iniciativa em todos os pontos. No game seguinte, o paulista até chegou ao break-point depois de bons ralis, mas o rival encaixou uma sequência de três ótimos saques para se salvar.

A pressão sobre os games de saque de Meligeni continuou no 6/5. E de novo ele reverteu um 0-40, chegando a sete match-points salvos. A definição ficou para o tiebreak, em que o brasileiro chegou a liderar por 6-3, Paul buscou o empate, mas depois errou um forehand, permitindo mais um set-point. Novamente, o norte-americano conseguiu se recuperar e venceu os três últimos pontos da partida para fechar a disputa em sets diretos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE