PLACAR

Meligeni é superado por Delbonis nas oitavas em Santa Fé

Santa Fé (Argentina) – Depois de ter vencido sua partida de estreia no challenger de Santa Fé, Felipe Meligeni se despediu nas oitavas de final do torneio argentino em quadras de saibro. Meligeni foi superado nesta quarta-feira pelo experiente Federico Delbonis, canhoto de 33 anos e ex-top 40, com parciais de 6/1 e 6/3 em apenas 1h10 de partida.

Por ter vencido sua partida de estreia, diante do austríaco Lukas Neumayer, Meligeni recebe sete pontos na ATP. O paulista de 25 anos e 142º do ranking pode ganhar no máximo uma posição. O atual número 3 do Brasil tem como melhor marca da carreira o 129º lugar, alcançado em junho. Ele segue para o challenger de Curitiba, que acontece na próxima semana no Graciosa Country Club.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Este foi o segundo duelo entre Meligeni e Delbonis na temporada e no circuito. O veterano argentino já havia levado a melhor no início do ano, quando eles se enfrentaram no quali para o ATP de Santiago. Seu próximo rival será o tcheco Vit Kopriva. Já o único brasileiro restante na chave passa a ser Thiago Monteiro. O cearense enfrenta o argentino Facundo Bagnis nas quartas.

Delbonis foi muito superior no primeiro set. Ele conseguiu três quebras e só perdeu dois pontos em seus games de serviço. Na segunda parcial, o argentino seguiu sem enfrentar break-points. Ele quebrou logo de cara para fazer 3/0 e não teve a liderança ameaçada em nenhum momento.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE