Curitiba (PR) – O Brasil terá seis representantes nas oitavas de final da Copa Internacional de Tênis de Curitiba. O complemento da rodada desta terça no Graciosa Country Club teve vitórias dos paulistas Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli. Eles se juntam a José Perereira e Karue Sell, que venceram na segunda-feira, além de Gustavo Heide e Mateus Alves, que atuaram no início da programação
Cabeça 8 do torneio e 167º do ranking, Meligeni venceu um duelo nacional contra o também paulista Pedro Sakamoto, 298º colocado, com parciais de 6/2 e 7/6 (8-6). Seu próximo adversário será o argentino Juan Pablo Ficovich, 179º do mundo. Eles já se enfrentaram quatro vezes e Ficovich lidera o histórico por 3 a 1, mas Meligeni venceu o duelo mais recente, no ano passado no México.
Já a classificação de Matheus Pucinelli veio em uma longa partida com 2h51 de duração contra o boliviano Juan Carlos Prado Angelo, ex-número 1 juvenil e atual 280º da ATP. O paulista de 23 anos e 325º do ranking avançou com parciais de 6/3, 5/7 e 7/6 (7-4).
No último set, Pucinelli abriu 4/0 no placar e chegou a liderar por 5/1, mas a vitória só foi confirmada no tiebreak decisivo. Após marcar sua segunda vitória contra Prado Angelo na temporada, ele enfrenta o português de 21 anos Jaime Faria, cabeça 5 em Curitiba e 144º do mundo.
Oitavas começam nesta quarta-feira
A rodada das oitavas de final começa nesta quarta-feira, com quatro brasileiros em quadra, com destaque para o duelo nacional entre o catarinense Karue Sell e o paulista Mateus Alves ao meio-dia (de Brasília). Na sequência, o pernambucano José Pereira enfrenta o equatoriano Alvaro Guillen Meza. Já a partir das 17h, o paulista Gustavo Heide encara o chileno Tomás Barrios Vera.
A 2ª edição do ATP Challenger 100 de Curitiba, é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Kia – Carro Oficial, Festval, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, AG7 Building Wellness, O evento é realizado no Graciosa Country Club, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.
Achei que o Pucinelli iria ficar com inveja do Boscardin e tomar a virada após fazer 5/1 no terceiro set,fez de tudo pra perder mais conseguiu ganhar
Ia escrever exatamente a mesma coisa!!
Puccinetti quis matar do coração todos os rapazes/moçoilas/crianças/idosos presentes no estabelecimento em Curitiba.
na torcida amanhã pelo Sell. e pelo Luz nas duplas.
Minha nossa, Pucinelli. Por muito pouco não entregou a paçoca num jogo pra lá de ganho.
E depois de de tomar duas quebras e deixar o garoto chegar em 5×5, tem 0x40 a favor pra quebrar o saque e não quebra! Misericórdia.
Puccinele quase pipocou. Era último jogo da minha múltipla de brazilian storm de ontem.
Esse pucinelli e ruim demais cruzes
Autêntico Brancaleone
Apesar do vacilo no final do jogo, boa vitória do Pucinelli, pois ele não era o favorito contra o bom next gen boliviano. Tanto Pucinelli como Meligeni terão parada duríssima nas oitavas. Na verdade, além do confronto entre o Alves e o Sell, só vejo o jogo do Heide sem favoritos, todos os demais brasileiros são azarões nas oitavas.
Quase o Pucinelli entrega a paçoca,mas no fim conseguiu vencer o bom jovem boliviano.